Pensamentos de Pietro Ubaldi
Pessoas são como pedras preciosas, algumas são cristais que são fáceis de encontrar e sem valor mas não faz mal a ninguém, outras como zircônias que são produzidas para enganar, deve ser por isso que é tão execrada e tem os diamantes raros mas de grande valor.
Em um mundo cheio de zicôrnias é preciso aprender a reconhecer os diamantes e tê-los sempre por perto.
Se já descobriu o sentido de tudo, não me conte, porque quero percebê-las, sentir suas nuances e talvez me arrepender, mas estarei me sentindo infinito, nunca gostei daquilo que me limitasse.
A subjetividade me atrai, sempre gostei de enxergar o que estava por trás de tudo, perceber o que poucos quase nunca vê.
Gosto da palavra "tudo", porque ela é abrangente, ela não revela, ela aglomera, mistura e disfarça à quem remeto nas entrelinhas.
Não sei o que escrever hoje, porque me vi na obrigação de dizer algo e essa pressão manipulada sobre o que já não existe me tirou o sono, a espontaneidade das palavras e o livre exercício da mente.
Quero que o dia acabe.
Quero que o mês termine.
Quero que o ano passe depressa.
Quero que a minha vida cesse.
Quero que não haja nada além disso.
Quero deixar de existir por todo um sempre.
Quero algo simples.
Quero deixar de querer.
O Regime semi-aberto de um criminoso punibiliza a sociedade com um "regime fechado". Quanto mais criminosos soltos nas ruas, mais cidadãos presos em casa.
Se a cada um a angústia íntima se lesse escrita na fronte, quantos dos que inspiram inveja nos dariam pena.
Ó doce sentimento de poder sorrir junto daqueles que um dia você já magoou, o arrependimento é uma adaga que perfura o seu peito e o curativo dela é perceber que aquela pessoa que um dia você fez chorar está sorrindo junto de ti
PKPL(Pietro kauã Pinto Lopes)
Eu ainda não consigo aceitar que o ser humano ainda precisa descansar seu corpo,pois 8 horas de sono,pode parecer apenas algumas horinhas comparadas ao tempo de evolução da raça humana, mais é um tempo perdido de mais evolução ainda