Pensamentos de Pietro Ubaldi
Não existi essa de quem perdeu ou ganhou. Supere seu egocentrismo e pise no solo, olhe firme a sua meta e devore seus objetivos com uma fome de quem nunca viu o pão. Talvez terás a sorte de viver o lado ruim das coisas e aprenderá o que é insistir em um sonho e a lutar por eles e por você.
A bala que atravessa a vida de um bandido não assassina apenas um ser humano, ela extingue toda a maldade que aquele humano poderia fazer, e vinga todo mal que ele já fez.
Se fiz a escolha certa? Não sei, mas sempre saberei que certo ou errado deixou de ser ilusão e agora é realidade.
Já nos apresentamos um ao outro agora já podemos tomar um café enquanto falamos de teorias sem fundamentos.
Desejo tempestades. Chega de chuvas calmas, que não me molham, que não cobrem minha pele e que não fazem com que o medo seja silenciado pelos raios e trovões.
PAIXÃO
Eu sinto seu corpo, mas não a alma.
Eu sinto seu calor, mas não o amor.
Eu ouço suas palavras, mas não os sentimentos.
Eu vejo seus olhos, mas não a emoção.
Eu sinto sua paixão, mas não o seu amor.
Porque é tão difícil entender que eu não queria a minha ou a sua verdade, desejei apenas o nosso equilíbrio, o ponto convergente desta metástase cruel.
Se já descobriu o sentido de tudo, não me conte, porque quero percebê-las, sentir suas nuances e talvez me arrepender, mas estarei me sentindo infinito, nunca gostei daquilo que me limitasse.
A subjetividade me atrai, sempre gostei de enxergar o que estava por trás de tudo, perceber o que poucos quase nunca vê.
Gosto da palavra "tudo", porque ela é abrangente, ela não revela, ela aglomera, mistura e disfarça à quem remeto nas entrelinhas.
O Regime semi-aberto de um criminoso punibiliza a sociedade com um "regime fechado". Quanto mais criminosos soltos nas ruas, mais cidadãos presos em casa.