Pensamentos de Paixao
Morte
Noite fria.
O vento a soprar.
Paixão doentia.
Desejo de chorar.
A coruja que pia.
A morte anuncia.
O cheiro de falência.
A vida é sombria.
O som da morte na noite.
O silencio é quebrado.
E traz a morte como açoite.
Acaba a espera, o fim é chegado.
Entre homens e mulheres não há nenhuma amizade possível. Há paixão, inimizade, adoração, amor, mas nenhuma amizade.
No começo era assim boca, pele, cheiro, depois briga, dor, posse com um tempo a paixão sarou o amor acalmou, não tem mais mar revolto ou mar remoto quer dizer não mais o tempo todo.
A paixão é passageira, o amor é o motorista. Ele nos leva pelas estradas da felicidade. (Miriam Panighel Carvalho)
- Amor não é necessariamente paixão e romance. Também tem a ver com companheirismo e é como um amortecedor para a solidão, creio.
- Isso é importante, ter alguém com quem envelhecer. O que mata a maioria das pessoas são as expectativas irreais.
(Sally/Jack)
Quando a paixão assume o controle de nossos corações, não diferenciamos a razão do coração, regredimos a inocência e viramos escravos do amor a fim de viver uma grande paixão.
Quero sempre mais de vc meu sapo,
Mais daquilo que chamamos de paixão,
Quero vc pra mim,de volta só pra mim.
Racionalismo não combina com paixão.
Prefiro quebrar a cara do que me torturar a vida toda por não saber o que poderia ter ocorrido caso lutasse por meus sonhos.
Quem tem uma paixão proibida troca paz, alegria, sossego, por um repasto; por um acesso de “fome” de barriga cheia; por uma história para contar; por uma transgressão a prezar; por um caso excitante a esconder; por um rosto belo e um corpo novo e sedutor.
Paixão pela Paixão deixa o antes lúcido homem em estado de sepultamento sob os escombros de seus próprios enganos e agonias.
Quanto mais impossível for o “amor”, mas intensa será a “sensação de paixão”, posto que tais sentimentos se “alimentam da impossibilidade”.
Entre homem e mulher o amor quase sempre surge como paixão, desejo e encantamento; porém, somente se mantém como amor mesmo, o qual não tem nada a ver com as miragens iniciais do amor embrionário, se for alimentado pela decisão de amar.