Pensamentos de Pais para Filhos
Faz falta, a presença de meios comunicações sérios, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
"Vejo um país alicerçado nos livros.Onde o povo seja realmente autor de sua própria história,sem fanatismo ou preconceito.Que no bem comum enxergue um novo jeito,uma estrada ou caminho,uma simples trajetória".
(Rodrigo Juquinha).
Os professores universitários de filosofia, neste país, são incapazes de avaliar por si mesmos a importância de uma obra filosófica. Sem a aprovação das autoridades estrangeiras, ficam perdidinhos e desamparados numa rede de dúvidas sem fim.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
Somos loucos por vivermos em um país,
onde a realidade não existe
e a ilusão satisfaz o espírito. (Do livro: Vícios e Ideais)
Pois a verdade incômoda era que ninguém era totalmente mau ou totalmente bom. Nem mães e pais, nem filhos e filhas, nem maridos e mulheres. A vida seria muito mais fácil se fosse assim.
Filhas vigiadas pelos pais e as esposas presas pelo fantasma da solidão, são as que possuem o coração mais ansioso pelo amor. O quê é proibido e o quê é negado sempre fornecem mais intensidade para se abrir as asas do amor, do desejo e da fantasia
Se não consegues dizer uma frase completa na língua do país que te acolheu, usa o modo gestual, na tua terra, fala a tua língua materna.
O melhor formador de bons pais é o exemplo.
Seja um bom e verdadeiro pai para seu filho (a).
E permita que seu filho também o seja.
O "Departamento de Investigação Criminal" que depende do sistema judicial de um país corrupto, é como, ir à fonte em busca de água, munido de um balde roto.
Num país de mafiosos, os pobres não têm poder de compra, os poderosos ricos, podem comprar o "Poder".
Quando os políticos são os que ditam as regras do país, colocam o seu próprio povo no vale de tortura.
Assaltaram o país travestidos de juízes, de heróis tupiniquins, defensores da moral, da família e da pátria. Reis ungidos pela fé; e a política, sempre ré, é quem pode redimir o país entregue a lobos que desfilam em suas togas.
Desde menino
Ouço dizer
Ser o Brasil
O país do futuro
No entanto
Até hoje
Só vivi
O futuro
Do pretérito
Quão longe
Nos perdemos
Nas sendas do passado
Que nosso futuro
Tão longínquo...
Vive sendo adiado?