Pensamentos de Pais para Filhos
Os benefícios da participação dos pais na vida escolar não estão relacionados a morar na mesma casa; importa a qualidade do tempo que pais e filhos passam juntos.
Quem ama educa, e a educação passa também por estabelecer limites; a escola e os pais precisam estar em sintonia e se apoiar mutuamente nesse processo.
Para melhorar a educação de um país não basta treinar os alunos para fazer provas, é preciso cuidar das desigualdades sociais e econômicas.
A questão para os pais e mães de hoje é: que tipo de jovem você deseja formar: uma pessoa que viva plugada como um autômato num monitor, individualista e consumista, ou um agente de transformação da sociedade, que coloque a tecnologia a serviço da mudança das estruturas injustas?
"Abaixo a CANHOTOFOBIA! Por um país onde destros e canhotos possam ser tratados igualmente. Sem preconceitos!"
Num país que tem no berço o samba e a bossa nova, reina o funk. Justamente a cultura apanha da falsa idealização de vida prenha e bruta.
Depois a culpa é toda do governo.
Esse país só será de fato uma nação em desenvolvimento quando o cidadão deixar de ser partidário e passar a ser patriota.
Existe desgraça maior do que a de ter nascido num país que se orgulha de produzir automóveis enquanto importa trigo?
Um desejo: que as pessoas se olhem mais
Nos olhos e menos nas lentes das câmeras. Que os pais enxerguem seus filhos e participem mais do seu mundo.
Nossos governantes vendem no exterior um país lindo, infra estrutura, educação, saúde, sustentabilidade, isso daqui não é um conto de fadas é uma brincadeira chamada Brasil, onde colorido são só as cores da Bandeira.
Coisa boa é te permissão dos pais, andar de mãos dadas, registra momentos com a família, e os pais super apoiarem.
Como o Brasileiro quer viver em um país democrático, se os movimentos políticos não respeitam a liberdade de expressão e pensamento de cada indivíduo?