Pensamentos de Pais para Filhos
Vivo em um país onde as pessoas se dizem humildes, mas quando vêem a oportunidade, descartam com medo de engana-las.
Faz falta, a presença de meios comunicações sérios, num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.
"Vejo um país alicerçado nos livros.Onde o povo seja realmente autor de sua própria história,sem fanatismo ou preconceito.Que no bem comum enxergue um novo jeito,uma estrada ou caminho,uma simples trajetória".
(Rodrigo Juquinha).
Os professores universitários de filosofia, neste país, são incapazes de avaliar por si mesmos a importância de uma obra filosófica. Sem a aprovação das autoridades estrangeiras, ficam perdidinhos e desamparados numa rede de dúvidas sem fim.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
Somos loucos por vivermos em um país,
onde a realidade não existe
e a ilusão satisfaz o espírito. (Do livro: Vícios e Ideais)
Pois a verdade incômoda era que ninguém era totalmente mau ou totalmente bom. Nem mães e pais, nem filhos e filhas, nem maridos e mulheres. A vida seria muito mais fácil se fosse assim.
Filhas vigiadas pelos pais e as esposas presas pelo fantasma da solidão, são as que possuem o coração mais ansioso pelo amor. O quê é proibido e o quê é negado sempre fornecem mais intensidade para se abrir as asas do amor, do desejo e da fantasia
Se não consegues dizer uma frase completa na língua do país que te acolheu, usa o modo gestual, na tua terra, fala a tua língua materna.
O "Departamento de Investigação Criminal" que depende do sistema judicial de um país corrupto, é como, ir à fonte em busca de água, munido de um balde roto.
Num país de mafiosos, os pobres não têm poder de compra, os poderosos ricos, podem comprar o "Poder".
Quando os políticos são os que ditam as regras do país, colocam o seu próprio povo no vale de tortura.
BRASIL um país da contradição, onde traficante favelado pede edução e desembargadora propaga o ódio e segregação. Pedir justiça aqui é pedir medidas tendenciosas e parciais!
Nessa nova geração se você não bebe, fuma, usa drogas e desrespeita os pais você, automaticamente se torna uma pessoa chata.
O único mal do Brasil -- responsável por todos os demais gritantes males que assolam o país, -- é a justiça brasileira.
O Brasil é seguramente o país mais preconceituoso do mundo: aqui, para roubar e ficar impune, é preciso ter diploma de curso superior.
- Relacionados
- Pensamentos sobre Filhos
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Frases sobre pais e filhos que celebram essa conexão única
- Textos de 15 anos para celebrar esse aniversário especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única