Pensamentos de Pais para Filhos
Jovens, em sua grande maioria, perde a essência dos propósitos da vida, ouvindo o que não precisa, vendo o que não presta e falando com quem não agrada nem aos próprios pais.
Vamos ser realistas, não existe esse negócio de "pães", mas sim pais ou mães com excesso de responsabilidades porque alguém não está cumprindo o seu papel.
"Lembrem-se, papais, que filho não é só até o fim da pensão que foi determinada judicialmente, filho é pra vida toda."
Há uma metáfora hindu que diz que quando dois elefantes brigam, quem sofre é a grama; e isso também vale tanto para a política quanto para os pais.
Não basta ser pai, tem que pagar a pensão alimentícia mensalmente, independente de ter ou não dinheiro.
Já pensaram na hipótese de que Jesus pudesse ter sido filho biológico de um simples mortal desconhecido, um filho de "mãe solteira", não reconhecido pelo pai?
Dizem que a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo, mas, pelo visto, não estão balançando o berço como deveriam, se não desistiram, então terceirizaram a mão; ou as duas coisas juntas, abriram mão e terceirizaram a mão.
Todo mundo tem um pai; presente ou não, tem. Não há nenhum caso de partenogênese, natural, humana.
Tenho uma vida melhor agora que jamais tive antes do ponto de vista social-econômico e espiritual. Mas ainda sinto falta de casa e da vida com meus pais. Saudade eterna.
Atualmente, alguns pais veem as crianças como um incômodo, deixando-as agir livremente e recorrendo aos smartphones como uma solução conveniente para entretê-las.