Pensamentos de Matemática

Cerca de 879 pensamentos de Matemática

Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência (a matemática) acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo prazer não é o conhecimento e, sim, a aprendizagem, não é a posse, mas a aquisição; não é a presença, mas o ato de atingir a meta.

Inserida por Lukinha1579

Eu nunca gostei de matemática, das contas, contas são exatas e os números se bastam por si só. Não há duvidas, não há erros. O que é certo é certo, o que não está certo é errado. A matemática e suas exatidões me cansam. Eu prefiro o mistério das letras, a incerteza das palavras e a beleza das poesias.

Inserida por newry

Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.

DANIEL PERATO FURUCUTO-2015

Inserida por Furucuto

A matemática do amor, me ensinou que 1+1 é igual a um casal, que amar as vezes é algo natural, que nem todas as pessoas tem o olhar do mal, nego olha e fala amor é uma coisa banal, coisa de enrustido ou pessoa anormal, oh não, amor é fundamental, as vezes ele ultrapassa o coração, e se torna da alma não apenas sentimental.

Inserida por FelipeNost

Dizem que na vida a matemática está em tudo, soa engraçado, mas talvez seja verdade.
Conhecemos pessoas, vivemos histórias que parecem perfeitas, mas que se desdobram no que poderíamos chamar contas dízimas periódicas, contas sem fim.
Melhor dizendo, histórias sem fim, onde nunca encontramos respostas, apenas uma sucessão de resultados iguais.

Inserida por PaulaManfredo

“Eu poderia falar igual Galileu, que a Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo, igual Descartes, que o método matemático é modelo para aquisição de conhecimento em todos os campos, igual Pitágoras, que tudo é feito de números, mas não, pois a Matemática é fantástica vista de qualquer maneira que seja”.

Inserida por junior_silva_4

Assim como na matemática a vida te trás grandes desafios, Não se desanime! Acredite é verá que sua confiança é persistência foram os reais motivos da estrutura dos seus resultados...( Assim como os cálculos matemáticos, se sua vida está fácil desconfie pois certamente a resolução de sua vida estará errada.)

Inserida por Manoel_Messias_P

⁠Há vida é como a matemática.
Tem pessoas que vem pra somar, outras pra subtrair, algumas irão multiplicar e outra querer dividir.
Somente vc tem a equação exata para dominar o cálculo da vida. Some com quem quer multiplicar e dívida com quem só quer subtrair.
Mas acima de tudo não seja igual a ninguém.
Seja vc mesmo.

Inserida por bergton7

⁠Na matemática, aprendemos que a soma de dois catetos nunca será igual o tamanho da sua hipotenusa. Na vida, aprendemos que a soma de duas palavras, nunca será igual o tamanho da sua ação. Afinal de contas, a soma das palavras sempre é maior, mas, é sapientíssimo ressaltar que, na prática, as ações nem sempre é, como foi ressaltada.

Inserida por luan_barros_jc

⁠Nunca foi coincidência!!! Deus te escolheu!!!
Segundo a matemática, a chance do nosso nascimento é de 1 em 400.000.000.000.000.000.
A nossa existência é o resultado de uma coincidência incrível, cuja probabilidade é tão insignificante que nossa vida não pode ser chamada de outra coisa senão um MILAGRE.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Matematicamente, você saberia me responder Qual a diferença entre um otimista e um pessimista ?

Eu lhe digo!
O Otimista precisa apenas de 51% de certeza para está certo, enquanto o pessimista precisa de 100%.

Os 41% que restou são dúvidas.

Não precisamos de 100% de certeza para estarmos certos.

⁠Se fosse possível descrever o amor em Matemática eu o chamaria de demonstração, nada é tão lindo quanto as hipóteses, as conjecturas e os argumentos, as vezes temos um resultado frustante, más o processo é satisfatório, em músicas seria uma sinfonia, em relacionamento seria o amor, na Matemática são as demonstrações!

⁠Não é exata como a matemática, ou álgebra e geometria.... a sabedoria do alto não é palpável, não está para todos, não brota do nada, como erva daninha. Porque quando perde, é que se ganha, quanto mais divide, mais aumenta, quando morre, é que nasce.
Do livro castelo de sonhos (império do saber) G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

A vida funciona como a matemática, quanto mais estivermos divididos, menor será o resultado, mas se nos unirmos e somarmos nossas forças, o produto será maior.

Sempre terá algo para dificultar encontrar resultado desejado, as situações-problema, mas com persistência e paciência, todas podem ser resolvidas.

Inserida por Pensativ0

⁠UM POUCO DE ""MATEMÁTICA""

Se x é a consciência, y a coragem, d a covardia, e z é a experiência, então podemos dizer que:

X está para y assim como d está para z.
X está para z assim como d está para y
X está para d assim como z está para y
[...]

Independente de onde as letras se colocam, ambas conversam....

Inserida por benjamimruda

⁠Mero tempo, mera infâmia da matemática, que mostra que menos nem sempre é subtrair. Às vezes, menos é mais, é adicionar. Perseverando, iluminamos o caminho que, por vezes, omisso, desvela o saber. Assim é a vida: desfragmentar o objeto até seu núcleo, embora o tempo seja o guia que orientacadatraçado.

Inserida por gildersonsantos

⁠"A educação matemática é um instigante e rico universo de possibilidades e estratégias matemáticas, em que os jogos eletrônicos oferecem caminhos que facilitam e dinamizam a prática pedagógica em sala de aula"

MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, MARKENCIANO.
Professor de Matemática

Inserida por MARCOSANTONIOLENES

A matemática é linda, pois sempre é possível dividir o amor, multiplicar as alegrias, diminuir as tristezas e somar os interesses, para que tudo caiba em um quarto e que a raiz do problema seja solucionada ao potencializar as virtudes e minimizar as perdas, para finalmente em um átimo sermos felizes

Inserida por RandersonFigueiredo

Há infinitos infinitos entre dois pontos reais. Ou seja, a menor que for a distância entre dois pontos reais, ainda assim, haverão valores desconhecidos em seu interior. Portanto, numa teoria sempre existirão convergências e divergências, pois, não existem verdades absolutas. São as divergências de ideias que expandem o conhecimento.

Inserida por inuijf