Pensamentos de Honestidade
A omissão no serviço público é um reflexo da covardia, fraqueza e interesse envolvidos por aqueles que assim agem embaraçando a honestidade e a preservação do patrimônio público.
Existem palavras no nosso vernáculo que não cabem na política partidária: probidade; moralidade; lealdade; respeito; ética; compromisso; fidelidade; confiança; pureza; inocência; honestidade; honradez.
"Ninguém irá para o Céu por achar que é honesto, mas ter a certeza que é impossível ser completamente honesto e crer Naquele que desceu do céu"
A diferença entre ser inteligente e ser intelectualmente honesto é determinada pelo caráter, sendo a primeira mera aquisições de conhecimentos e a última a constatação da humildade.
Muitos tem coragem pra bater a mão no peito e dizer:
Eu sou honesto(a), eu tenho carácter. Mas quando coloca a cabeça no travesseiro perde o sono, simplesmente porque não tem humildade de dobrar os joelhos
e pedir a Deus perdão pelo mal que fizeram aos outros.
Quando você é uma pessoa boa, gentil e honesta, você nunca perde nada, são as pessoas que perdem você.
Todos temos defeitos, e nossos corpos fazem coisas que não podemos controlar. Mas sempre podemos controlar nossa honestidade.
Fazer o bem a quem te quer bem e responder com o bem a quem não te quer bem. Pois evitar o mau é escolher o seu eu.
Se alguém tem um posição melhor, tem mais bens, vive uma vida mais confortável, não inveje. É um espírito que já trilhou um caminho maior que o seu, já viveu mais vidas e portanto é mais evoluído. Continue seu caminho em paz e você chegará lá!
O verdadeiro sucesso é aquele alcançado com a cabeça erguida e como o coração livre, sabendo que cada conquista foi construída sobre a base sólida da honestidade e da ética.
Nas relações interpessoais sólidas, a sinceridade é a alicerce que constrói laços de confiança, capazes de resistir a qualquer tempestade
O sucesso verdadeiro é aquele que é construído sobre alicerces inabaláveis, que são valores e princípios como a ética, a honestidade e a resiliência
É frequente que muitos Cristãos negligenciem o conselho bíblico da autoanálise, pois temem confrontar aspectos internos que os envergonham. Esse receio pode resultar em limitações espirituais e prejudicar o progresso na fé ao longo de suas vidas.