Pensamentos de Gibran Khalil
Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.
Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir.
Quando você levantar o braço para bater em seu filho, ainda com o braço no ar, pense se não seria mais educativo se você descesse esse braço de forma a acariciá-lo, em vez de machucá-lo.
Um livro é como uma janela. Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem.
É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.
Dizeis: darei só aos que precisam. Mas os vossos pomares não dizem assim; dão para continuar a viver, pois reter é perecer.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão de Khalil Gibran
- Frases de Khalil Gibran
- A Amizade Khalil Gibran
- Poema de Khalil Gibran sobre Filhos
- Khalil Gibran sobre Pais e Filhos
- Areia e Espuma Gibran Khalil
- Poemas de Gibran Khalil Gibran
- 50 frases de Khalil Gibran que vão mudar sua visão do amor e da vida
- Frida Kahlo: conheça as 40 frases mais marcantes da artista mexicana
- 18 frases de Clarice Lispector sobre a vida e os sentimentos
- 20 pensamentos que mostram como nós fazemos o nosso próprio destino