Pensamentos de Beleza
"Mulher é como uma rosa, complexa em razão dos espinhos, mas encantadora pelo perfume e beleza das pétalas".
Beleza não é quem você é por fora, mas sim a sabedoria e o tempo que você entregou para aquelas almas que estavam sofrendo como você.
Cantar a beleza de Deus, é ver no próximo a sua própria imagem, no maior esplendor de toda criação! A vida é seu maior dom!
A sabedoria e uma voz para as horas escuras, a humildade convoca a simplicidade sem perder a beleza da felicidade, e um bônus que acompanha para sempre sendo que não se apressa em falar sempre observando a aprender com nossos erros.
Somos feitos de poesia
e de risos.
Somo feitos de música
e de pinturas.
Somos feitos de beleza
e de boas conversas.
Somos feitos de olhares
e de imensidão.
Somos feitos das estrelas
e de suas poeiras.
A nova geração transformará a humanidade com sua simplicidade, beleza, empatia e amor...
Longe de teorias de virtudes não vivenciadas, mas próximo da convivência e piedade pelo outro...
Paz e luz
Um grande lamento
para quem não nota
que a tua beleza externa
é uma pequena amostra
de como és por dentro.
O Recife, que beleza!
Lá de cima, linda vista,
cá embaixo, palafita...
Prédio alto de grandeza,
e favela de pobreza.
Tamanha desigualdade
cabe aqui nessa cidade:
onde o rio vira mangue,
e a bala gera sangue
no peito da mocidade.
Tentativa frustrada em querer descrever uma mulher de beleza indizível como a sua.
Fico desnorteado e sem palavras ao ponto de me sentir constrangido diante de tanta naturalidade e imperfeições perfeitas; que se tornam inegáveis ao apreciar e admira-la com todo meu respeito.
Ricardo Baeta.
"A Beleza da vida
É o Sol lá no céu
Numa noite de chuva
É saber sentir
Quando não houver"
Edson Ricardo Paiva.
Com a delicada violencia
Que já fora um dia herdada
De sua tímida beleza.
Você deixa boas cicatrizes
Você é flor
É arte
É abstrata
Que de um jeito ímpar
Convida toda atenção.
Não fotografo beleza e sim a estética das relações e elas não são a mesma coisa. Pra mim, a estética é a forma como alguém quer apresentar a elegância da relação na diversidade. A beleza é uma nuance, um detalhe que busca representar a estética agradável.
E quem disse que na lama não existe beleza se engana, faça com que seus olhos enxerguem bem além do que os outros querem que ele veja.
ESPELHO
Posa-lhe na face a beleza
Mas apenas te copia
Dua faces ali existe
Mas só uma é real
Mas a outro sendo sua fac-simile
Também é linda
Farei um castelo de espelho
Só para reproduzir você