Pensamentos de Amor à Distância
É possível amar à distância quando já se amou de perto primeiro.
Porque se nunca amou-se antes o casal, o melhor é que a distância seja curta e a demora seja pequena, porque o amor sem nunca ter amado é sentimento que tem pressa.
Que coisa maluca a distância, a memória. Como um filtro seletivo, vão ficando apenas as coisas e as pessoas que realmente contam.
Existem pessoas, que de uma certa forma mágica, permanecem em nosso coração apesar da distância e também das circunstâncias.
A ciência é grosseira, a vida é sutil, e é para corrigir essa distância que a literatura nos importa.
Não se pode verdadeiramente admirar senão quem está longe. Porque só a distância nos garante que não cheire mal da boca.
Um tapinha nas costas, apesar de ser apenas algumas vértebras de distância de um chute no traseiro, está quilômetros adiante em resultados.
Nas faldas do Himalaia, o Himalaia é só as faldas do Himalaia. É na distância ou na memória ou na imaginação que o Himalaia é da sua altura, ou talvez um pouco mais alto.
Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.
Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Nota: Trecho do poema "Canção Excêntrica": Link
...MaisTenho deixado pelo chão muitas sementes de mim e colhido pouco do que brotou de outras pessoas, porque sei que a cada mudança de estação sou mais o que doei do que aquilo que recebi, sem esperar por gratidão.
Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro.