Pensamentos de Amor
O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos. Eles sabem o que precisam saber. Nós não.
Nós somos homens, Filipe, e vivemos quase como máquinas. Essa ânsia de progredir, de acumular dinheiro, de construir, faz a gente esquecer o que tem de humano.
(Olhai os Lírios do Campo)
"Depois que o homem inventou a roda, perdeu as pernas, e no advento da tecnologia... Foi-se o cérebro"
Você é um cara durão
Do tipo de cara realmente malvado
Daqueles que não se satisfazem
O cara com o peito sempre estufado
É muito importante que o homem tenha ideais. Sem eles, não se vai a parte alguma. No entanto, é irrelevante alcançá-los ou não. É apenas necessário mantê-los vivos e procurar atingi-los.
(O Livro de Dias)
Em nossos dias, mais que a ausência ou a morte de Deus, é proclamado o fim do homem.
(Dilemas de época)
Dizem que todo homem apaixonado é um poeta, a diferença é que os poetas não precisam estar apaixonados para declararem suas paixões...
O homem que alcançou o objetivo da espécie humana será honesto, mesmo que esteja longe da observação de qualquer pessoa.
O homem não é produto do meio como diz alguns pensadores.
Só absorvemos do meio o que nos é conveniente!
O homem deve bastar-se a si mesmo, isto é, não depender dos outros para nada ou para o mínimo possível, as pessoas em sua autossuficiência precisam não ter necessidade de nada de que venha de outras pessoas.
O espírito de gentileza podia salvar o mundo. O que nos falta é isso: espírito de gentileza. Boas maneiras de homem para homem, de povo para povo.
Existem dois tipos de homem, o idiota com chance de reabilitação e o e o babaca incurável, só não descobri ainda como perceber a diferença antes, só depois. Já o canalha não é uma categoria é um sinônimo, feliz a mulher que aceita isso.