Pensamentos contra Ideologia
A conduta pessoal e comportamental de um indivíduo é relativa, o importante é a índole, a boa fé e o caráter ilibado. O resto são conjecturas de ideologias e pensamentos, que não mancham nossa vida pregressa e atual.
Duas coisas que mudaria o Brasil: interpretação de texto e consciência das classes. Sem paranoias e ideologias desmazeladas.
A verdadeira fortaleza da mulher está desvinculada e para muito além das ideologias feministas propagadas.
Não é porque alguém acredita ou diz que é a favor e luta pela democracia que realmente goste da democracia na prática e a esteja defendendo enquanto ela realmente significa.
O(a) jovem recusa as duas principais e devastadoras ideologias (religiosa e socialista), tem meu total respeito.
As mudanças tecnológicas vieram para ficar, o que não muda é a irracionalidade de humanos racionais.
O Brasil é maior do que todas as crises; é maior do que a ganância de larápios oficiais; é maior do que a vontade dos que o querem dividir em ideologias fúteis.
As mais intensas guerras são travadas no campo ideológico, neste cenário intelectual não há espaço para amadores.
Se até Jesus Cristo chorou
O palhaço não sorriu
O amanhecer não apareceu
A flor sem água morreu
Porque quer ser perfeito
Se tu es ser humano falho igual eu.
Não existem fronteiras, etnias, crenças religiosas, classes sociais, nível cultural, idiomas, ideologias e políticas que possam ficar acima da nossa responsabilidade de ação sobre uma vida digna do nosso semelhante.
Vendem-se: Abraços calorosos, Apertos de mão verdadeiros, Simpatia(s) em doses homeopáticas, Mantras de botequim e ideologias com prazo de validade...
Por menos discursos polarizados e mais equilíbrio. Por menos divergência e mais conversão. O bom mesmo é encontrar o que é maior, o que nos une, e lutar pelo bem comum com aquilo que temos de igual. No fim, somos todos humanos.
Mudar de opinião sempre que possível, mas nunca deixar de questionar quando surgir em sua frente um segundo ponto de vista;
Opinar sempre que possível, mas nunca menosprezar um segundo ponto de vista quando este surgir em sua frente.