Pensamentos de Compreensão
Cada um de nós encara os efeitos emocionais do medo de modo peculiar, desenvolvendo um ciclo de reações que variam de sujeito para sujeito. Aquilo que me parece um risco pode ser completamente indiferente para o outro ao meu redor.
Sentir medo não é algo necessariamente ruim, visto que esse sentimento nos faz refletir diante de muitas situações dolorosas e arriscadas. O excesso do medo é que se mostra prejudicial, paralisando a nossa mente; distanciando-nos de nós mesmos, ocasionando sofrimento e insatisfação.
Encontrar o equilíbrio entre os nossos desejos peculiares e as vontades do mundo exterior requer uma necessária compreensão de nossas motivações pessoais, sem perder de vista o verdadeiro Eu.
Se você emitir ódio para alguém que lhe ofendeu, o único prejudicado é você mesmo. Pelo contrário, emita compaixão, compreensão, empatia e principalmente amor.
Pessoas que não encontram um motivo para viver têm a possibilidade de atentar. Seja contra outrem, apenas à si ou ambos.
A "burrice" em si, empregada concretamente, simplesmente não existe. Ela serve apenas de expressão pejorativa contra ignorantes teimosos.
Portanto, todo indivíduo ou grupo que use-a de forma a persistir o contrário, se enquadrará no próprio termo.
A genuína definição do bem é proveniente da prudência humana. E não do impulsivismo, que gera o falso "bom caráter" ao olhar dos ignorantes.
As vezes pensamos que estamos a afundar, quando na verdade apenas andamos mais lentamente no mesmo eixo.
O fato de um indivíduo ter o vocabulário mais acrescentado não significa que este será mais mentalmente capaz que os demais.
A citação é uma resenha sobre o mundo a partir de sua percepção. Ninguém tem obrigatoriamente o direito de concordar ou não, mas sim compreende-la.
A Empatia é descobrir no mundo outro aquilo que você não aceita em si e começa a dialogar para se compreender.