Pensamentos Bíblicos
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?
A necessidade de juramentos é sinal de que a mentira e a desconfiança pervertem as relações humanas. Jesus exige relacionamento em que as pessoas sejam verdadeiras e responsáveis.
(nota de rodapé)
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.
A cobiça é idolatria, diz Paulo. O cobiçoso não possui, mas é possuído por seus bens e suas ânsias.
(nota de rodapé)
Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe, porque serão como diadema gracioso em tua cabeça, e colares ao teu pescoço.
Não é fácil discernir os verdadeiros e os falsos amigos. Nas situações difíceis é que se pode perceber a sinceridade daqueles que nos rodeiam.
(nota de rodapé)
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
A casa e os bens são herança dos pais; porém do Senhor vem a esposa prudente.
Quando o homem se torna autossuficiente, se rebela contra o projeto de Deus e faz o seu próprio projeto: liberdade e vida só para si mesmo.
O vinho é escarnecedor e a bebida forte, alvoroçadora; todo aquele que por eles é vencido não é sábio.
Siga o conselho do seu próprio coração, porque mais do que este ninguém será fiel a você. 14 A alma do homem frequentemente o avisa melhor do que sete sentinelas colocadas em lugar alto. 15 Além disso tudo, peça ao Altíssimo que dirija seu comportamento conforme a verdade. (Ec 37:13)
E se o sonho do Faraó se repetiu duas vezes é porque o fato está bem decidido por parte de Deus, e Deus logo o realizará. (Gn 41:32)