Pensamento Viver
Eu tô aprendendo a viver sozinho e a ser livre, digamos que seja por um tempo, mas que seja um aprendizado.
Não posso ser todas as pessoas que quero e viver todas as vidas que quero. Não posso desenvolver em mim todas as aptidões que quero. E por que eu quero? Quero viver e sentir as nuances, os tons e as variações das experiências físicas e mentais possíveis de minha existência.
Não fique preso pelos dogmas, que é viver com os resultados da vida de outras pessoas.
Viver pelo intelecto é o caminho das desintegração, porque as idéias, assim como as crenças, não podem unir as pessoas, a não ser como grupos antagônicos.
Mais vale um jumento vivo que um filósofo morto, mas é melhor morrer como filósofo do que viver como jumento.
Eu preferiria morrer pensando que ela me amava do que viver tendo a certeza de que ela jamais me amou.
Pior que viver de sonhos é deixar de acreditar neles. É ter que aceitar a derrota por um engano, uma ilusão e, entender que a vida nem sempre é como sonhamos. É descobrir de forma inesperada que a verdade sempre esteve ao nosso alcance e que não fizemos nenhum esforço para encontrá-la!
Sem perguntas, me deixe viver, Pegando tudo em meu caminho. Não preciso de razão, não preciso de ritmo, Não tem nada que possa fazer.
Sonhar, ser positivo não basta para conquistar os objetivos. Viver é um risco que nem todos querem correr. Lembre que: Cada atitude tem uma consequência, assim como cada risco pode ter sua recompensa.
Não é insistir em errar, é querer aprender sozinha. Ninguém pode viver por mim, deixa eu fazer o que me convém.