Pensamento Viver
Preocupação não é emoção, é um lifestyle viciante. Ficar ocupado ainda é fuga. Ocupado demais, preocupado demais, para expressar sua realização. Largue os mecanismos de defesa. Apenas viva.
Vou escrevendo sem pensar as vezes serve para mim ou para outros, o que importa é que as palavras não sejam só jogadas sem objetivos ou alvos, que sirva pra alguém se não pra mim.
Viver
Trazemos todos, três vidas somadas...
A vida, em que o Espirito nos empresta o privilégio de viver;
Avida, a que é percebida e saboreada pelos sentidos do corpo;
E a vida contida nos pensamentos, intensos, verdadeiros ou fantasias.
E esta última, é íntima e particular…
Para mim, escrever é o jeito que encontro de agradecer à vida, e que torna possível meu encontro com a esperança pelo caminho.
Viva o real. Vale muito mais a pena viver a desilusão de algo palpável do que o prazer de ficar apenas imaginando o improvável.
Passei a viver de verdade quando nem mais a mim mesmo precisei dar explicações, pois compreendi que existe um Único "julgador" para os meus atos.
Viva intensamente, só tenha em mente que, praticando o mal, o mesmo se encarregará de voltar pra você! Caso contrário viva sem medo, garantindo assim que você não irá desperdiçar um só segundo dessa maravilhosa oportunidade chamada VIDA!
Fato é que o mal sempre estará presente em nossas vidas, mas ele NUNCA pode ser superior a alegria e a vontade de viver.
No final serão tantos os preocupados com as opiniões alheias, que perceberão que passaram pela vida sem, ao menos, terem se dado a oportunidade de vivê-la.
Você não vive quando o medo do julgamento dos outros passa a ser a sua maior preocupação na vida. Acredite, olho gordo só atinge aquele que tem suas bases fragilizadas, pois quem não tem medo de viver, possue alicerces fortalecidos por uma força ainda bem maior.
A vida é muito curta para não ser vivida. Viver é basicamente uma obrigação, desistir definitivamente não é uma opção.
Assim como não existem vários deuses, não existem vários vocês. Você é a impressão digital de Deus, por isso você é exclusivamente único e definitivamente importante.
Viver a vida dos outros é deixar de viver a própria vida, é perder um tempo precioso se ocupando com aquilo que não te interessa e não te faz crescer.
Quem vive tentando provar algo aos outros acaba esquecendo de viver o próprio sonho — mas a vida não espera por validações, ela sempre começa hoje.