Pensamento sobre Felicidade
Nem sempre palavras bonitas significam algo. Às vezes, são apenas rabiscos tortos que não passaram de um mal-entendido.
Por mais quanto tempo você viverá tentando conquistar coisas apenas para impressionar os outros? Não me diga que não vive dessa maneira, pois até nossas sepulturas foram projetadas por um arquiteto.
Mais do que sério, não tenho a menor ideia. Se o que sinto é um frio na barriga ou um grande soco aplicado na boca do estômago. Não sei se engoli um tijolo ou se o amor causou isso.
Parece que tirar um tempo para pensar faz bem. O difícil é saber quanto tempo. Nunca sabemos se iremos renascer das cinzas, reviver o fantasma do Sol ou libertar o medo do abismo das lembranças. Viver parece justo. O que não parece justo é conviver com a tristeza da incerteza.
Metade do meu ser carrega mágoas. A outra metade, não importa, nunca importou. Possui apenas um compartimento para coisas supérfluas e ilícitas que tento esconder. Nunca me disseram que transportar morfina na alma era crime.
- Você parece indeciso.
- E estou.
- Mas afinal, o que aconteceu?
- Passei tempo demais admirando meus olhos, esperando que neles, encontrasse respostas.
Esqueça sua dor, corte ela do seu coração, tenha um pouco de misericórdia de si mesmo. Deixe-a cair como a chuva, como lágrimas densas na poeira.
Seja meio confidente e meio verdadeiro, pois existem coisas que destroem uma vida, outras, que devem ser ditas sem o medo de se perder algo.
Drasticamente, correntezas destruíram o leito da minha alma. Agora, restam apenas convergências, rios menores que desaguam num belo jardim.
Empilhar sonhos,
Empilhar pessoas,
Empilhar atitudes,
Empilhar sentimentos,
Empilhar…
Uma hora, a torre cai.
Certas pessoas possuem uma aparência de dar inveja, mas isso acaba logo em seguida, ao descobrir que a pessoa é um túmulo repleto de palavras vazias.
Minha vida é um livro vazio, sendo escrito por mim mesmo. Eu apenas posso escrever, não posso arrancar páginas, apagar palavras, nada mais.
Cuidado, pense bem antes de dizer que é para sempre, pois algumas paixões parecem igual areia movediça, quanto mais você tenta prosseguir, mais a coisa complica.
Sua integridade não é como uma parede qualquer, onde pessoas vão e picham, definem títulos, e ao passar uma tinta ficará tudo bem.
Tudo é um elo, sua vida, seus amigos, os relacionamentos, a paz, seus objetivos, a solidão. Vemos um elo até na perda, um ciclo vicioso que insiste em ficar.