Pensamento sobre Felicidade
Aceitar a mortalidade, compreender sua inevitabilidade, Não nos limita, mas nos liberta para abraçar a essência da existência.
Não tem jeito. Ninguém será mais feliz se não conhecer e aprender a se relacionar com seus Eus Internos.
“Conheço muita gente que desistiu de seus objetivos, apenas por planejar de mais com a razão e esquecer-se que o fundamental é ser feliz em tudo que faz.”
O povo não pode ser calado pelo direito que tem , mas não pode aceitar que usem este direito para calar o povo.
Os loucos sabem o quão importante é ser feliz. Eles são felizes de verdade! Os julgamentos não os abalam, suas caras feias não os intimidam. Os loucos são felizes, só eles sabem aproveitar a vida.
Momentos de incertezas também podem apresentar diversas oportunidades, basta não aceitar que a inércia domine nosso lado criativo.
Sem a necessidade de amplo conhecimento sobre comportamento, mas com as experiências do dia a dia, nos tornamos especialistas em direitos fundamentais, bastando para tanto, encontrar alguém que nunca foi desrespeitado, fácil não?
A educaçãotem o poder detransformar a prospecção no projeto de elevação ao conhecimento. Por tanto, jamais deveria sustentar uma bandeira ideológica criada pelo vitimismo, com a dupla finalidade de aborrecer uns e emburrecer outros.
O ser gentil transmitindo o que pensa transformará sentimentos em palavras e ação. Se não esperar por milagres e viver como pensa agindo de prontidão, terás como recompensa a liberdade em suas mãos.
Você não está parado, mas gira com o mundo, não espere demais, não demore demais, não reprima sua alegria, tenha pressa em ser feliz.
O poder da semeadura é incontestável. Acredito realmente que a vida nos outorga o ciclo da semeadura, mas nem toda a semente tem o poder de germinar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Enquanto houver pessoas dispostas a lutar por um futuro melhor, há sempre esperança. E é com essa esperança que continuo minha jornada, rumo a um destino incerto, mas cheio de possibilidades.
“Não quero que a minha vida seja uma eterna espera pela sexta-feira.”
(Do livro "Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")