Pensamento sobre Familia
Há pessoas que têm tanta sorte na vida, no amor e na família e boas oportunidades, mas infelizmente, com a falta de fé, sabedoria e prudência, com vícios em alguns nocivos jogos, além de perder todo o dinheiro, ainda perderá muitas outras sortes e oportunidades que tiveram.
Podemos perder tudo. Família, bens, amigos e até mesmo padecermos necessidades. Só não podemos perder a compreensão e a revelação de quem Deus é, e que pode nos fazer prosperar em meio ao caos. Sabendo que Dele vêm as fontes da vida, e o sim e o amém para sempre.
Setenta e oito por cento das mães dizem que estão tão ocupadas mantendo a estabilidade da família, estando constantemente disponíveis, mental e fisicamente, para lidar com todos os detalhes da vida doméstica que não estão cuidando de si mesmas.
Quem se revolta contra seus pais e perturba sua família ficará sem qualquer herança.
O tolo acabará sendo sérvio do sábio.
A pessoa que não tem vida pessoal, não prioriza seu descanso, família ou amor por causa do trabalho, não é símbolo de alta performance ou "a exemplar". Esse comportamento tem outro nome, workaholic.
Família está em nossa alma guardada no esconderijo mais sagrado, qualquer palavra que a tente definir, tende a apequenar sua beleza.
É dever do homem lutar e cuidar de sua família! Um homem que entende isso desde sua infância, ao se tornar adulto é um homem viril.
Quando crianças, queremos ansiosamente crescer, ter uma família, uma casa, um carro, liberdade e essas outras coisas que todo adulto tem.
Quando adultos queremos voltar à infância, porque a cada ano que se passou fomos substituindo a felicidade por outros sentimentos inúteis.
“A primeira maravilha do mundo é Deus, a segunda a família”.
Giovane S. S. ( Memeu ) 09/05/2010 23:11hs.
"Toda pessoa que exerce um papel errado na família, ela tem uma raiva dentro dela, e que ela não sabe o motivo."
"Família funcional é aquela em que todos exercem seus papeis com autonomia e responsabilidades. Seus membros são fortes e flexível".
"Família disfuncional, são originadas por pais que não cuidam de suas emoções e com consequências, reproduzem nos filhos os mesmos padrões que aprenderam durante a infância".
Será que o Bolsa Família é a pedra angular da assistência social, ou será que podemos emancipar nossa população com programas mais efetivos?