Pensamento sobre a Natureza
A natureza anseia pela convivência amistosa com o homem, para juntos resplandecerem os limites da absoluta beleza!
A natureza é tão bela e exuberante que só ela já basta para alimento do espírito! Só os idiotas não percebem esta realidade!
Encantada por movimentos de beleza singular a natureza rendeu-se e concedeu, a energia necessária para natureza humana, em grande profusão.
Inspirados pelo poder divino da criação a essência humana se fundi a natureza, numa profusão de beleza, com espetáculo inigualável.
A imortalidade existe na natureza. Não tem nada de utopia. Pena que nem todos desfrutem desse momento eterno da vida.
Existe uma natureza animal em cada indivíduo, e se não controlada, causa caos e ofusca a manifestação da Luz divina.
Quando sentimos que a monotonia supera a esperança, a natureza nos presenteia com momentos inesquecíveis. Momentos perfeitos ainda existem!
A morte é a transformação do corpo à natureza. Farei também parte desta beleza que adoramos, meu corpo evaporará, o líquido se tornará água, minérios minerais alimentando novas vidas, e a alma viajante não sei o que será!?...
Cantar para a natureza, este rol de belezas, é fazer a terapia de sentimentos agradáveis que nos encanta.
Que beleza a natureza e ter a satisfação de morar nela. Longe das metrópoles, das correrias, das sombras de edifícios. É dar valor a paz.
Se todos fizessem a caridade de amar. Haveria menos indigentes, a natureza tomava forma e até as classes sociais seriam mais parelhas.
Com mil encantos, movimentos, silêncios, sons e infinitos tons, a natureza apresenta sempre o espetáculo mais lindo da Terra.
Esta velha árvore, que jogou seu fruto sobre a terra para que a natureza de luz criasse uma nova árvore, morrerá, eis assim o ciclo da vida.
Sabe, andei perambulando por entre sombras em busca da paz perdida e descobri que perante a Natureza pouco importa os seus bons sentimentos, o que conta e tem valor é apenas a sua força. Na luta entre o bem e o mal... já sei quem é o vencedor.
Pássaro que não pecou para estar preso! Que na gaiola evocou pela liberdade de enfeitar a natureza e não ficar aprisionado por dementes mentes humanas.
Quero falar
Quero falar para tristeza
que me separei da saudade
e de presente a natureza
me trouxe um amor de verdade
numa caixinha de surpresa
chamada felicidade.