Pensamento sobre a Natureza
Escolha apenas um mestre - a Natureza.
Ela tem a malícia no olhar
A magia da dança
O mistério do luar
A natureza fica toda em festa
Porque tem cigana na tenda a dançar.
Nem todos os seres humanos possuem por natureza a capacidade de curar um ferimento, mas infelizmente todos sabemos como ferir.
Para resolver um problema desta natureza, o segredo é raciocinar de trás para frente. É uma proeza da maior utilidade, mas as pessoas não costumam pratica-la
Nosso espírito é um ser de uma natureza realmente indestrutível, e sua atividade continua de eternidade a eternidade. É como o Sol, que parece se pôr apenas aos nossos olhos terrenos, mas que, na realidade, nunca se põe, antes brilhando sem cessar.
Observar a natureza e negar a existência de Seu Criador equivale a acreditar que as lindas melodias não tenham sido originadas de uma prévia alma compositora!
Admiração x Inveja
Afortunadamente, porém, há na natureza humana um sentimento compensador pelo sentimento da inveja, chama-se admiração. Todos os que desejam aumentar a felicidade humana devem procurar aumentar a admiração e diminuir a inveja.
Compreendemos a natureza da embriaguez quando estamos sóbrios, não quando bêbados. As pessoas boas conhecem tanto o bem quanto o mal; as pessoas más não conhecem nenhum dos dois.
Existem pintores que se inspiram em paisagens e poetas que usam a natureza, mais eu preciso de você para compor as minhas mais perfeitas declarações.
A respeito da simplicidade e do homem, o amor sincero, o espetáculo da natureza, um abraço leal. Tudo o que precisamos para uma felicidade plena e real está nas coisas de Deus. Será que algum dia a humanidade vai aperceber-se disso?
“A única lei que conheço e respeito é a lei simples da natureza. Se colhe apenas o que se planta, todavia se formos considerar a lei humana da retórica, alguns plantam outros colhem na seara alheia.”
Mesmo sendo Deus poderoso, ele não despreza ninguém! Ele compreende perfeitamente a natureza humana. [Jó 36:5]
Tudo o que persistimos em fazer torna-se fácil; não porque a natureza da coisa mudou, mas sim a nossa capacidade aumenta.
A arte é uma harmonia paralela à natureza.