Pensamento sobre a Natureza
A natureza é injusta. A justiça é uma invenção humana. Um nasce inteligente e o outro burro. Um nasce atlético, o outro aleijado. Quem quer corrigir essa injustiça somos nós.
É preciso supor que, a natureza, ao conferir partes maiores a uns e menores a outros, quis dar espaço à afeição fraterna para que ela tivesse onde ser praticada, pois uns têm o poder de prestar ajuda, enquanto outros necessitam recebê-la
Minha fórmula mágica é ter nascido com uma natureza diferente e eu vou transferir o meu ódio, derretendo o gelo com as minhas chamas.
A natureza não é apenas tudo o que é visível aos olhos... ela também inclui as imagens internas da alma.
Nada é inventado, já que está escrito primeiro na natureza. A originalidade consiste em contar à origem.
Dizemos amar, mas estamos só dizendo. Amor tem outro cheiro. Outra natureza. Outra frequência. Outro chamado. É para ser luz pra dois, com todas as sombras de cada um.
Escute os sons da natureza e da mesma forma escute as pessoas. Escute sem impor coisa alguma ao que você está escutando – não julgue, pois no momento em que você julga, a escuta cessa.
Pequenos detalhes da natureza tornam-se grandes obras sob o olhar do fotógrafo, pois a beleza está na simplicidade e sofisticação no sentir! O que se vê vem de fora e se processa por dentro, na alma e no coração, numa linda poesia de luz!
— Quais são seus interesses?
— Um chalé de frente para a natureza, uma boa companhia e uma noite estrelada, é pedir muito?
AMO AS ROSAS.
Márcio Souza.
Eu amo todas as rosas,
A Natureza e as flores,
Canto-as em meus versos e prosas,
E nos meus sonhos de amores!
(Direitos autorais reservados) 01/12/15
Olhe profundamente a natureza e então você entenderá tudo melhor.
O inventor, como a natureza de Linneu, não faz saltos; progride de manso, evolui.