Pensamento sobre a Natureza
Nosso amor pela natureza não se justifica apenas pela sua beleza, seus encantos. E sim, porquê ela nos acolhe como realmente somos.
Amizade do homem é sempre melhor que amizade do cargo, porque aquela é sempre de natureza espontânea e fiel, esta é sempre interesseira e econômica.
O sujeito que não for pelo menos um dia Flamengo, não viveu. O Flamengo é uma força da natureza. Quando o Flamengo espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado.
A tendência a insatisfação aglomera seletos setores da vida por vazão desordenada da natureza de si pelo ser, que sente espécie pelo nada.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
O amor é de uma natureza que se compreende em toda a parte, emocional, mas também como recompensa. Essa é a natureza do amor abrir um caminho, lidar na convivência ,quando encontra-se diferenças.
Gostar da natureza é natural,
(sentimento).
Não gostar da natureza é natural,
(sentimento).
Destruir a natureza, está assim,
(mentalidade).
A arte de pensar e atrair coisas boas só acontece com quem dá valor às riquezas de Deus na natureza e a felicidade dos corações nas mínimas atitudes do bem em prol dos relacionamentos humanos.
A natureza não faz acepção de pessoas.
Quem plantar feijão vai colher feijão. Não importa se é homem ou mulher, rico ou pobre, alto ou baixo.
Não importa a sua raça ou situação sócio-econômica, quem planta feijão colhe feijão, quem planta milho colhe milho...
A tempestade pode vir, mas se Jesus está no barco, não devemos temer, pois a própria natureza lhe submete.
A beleza da natureza era sem fim, com seu explendor entre variáveis cores e sons, um eco sistema contendo várias formas de vida. Uma devastação de cores que ao passar do tempo com a infiltração humana foi modificando, perdendo seu explendor e ficando na cor cinzenta.
Acredite na justiça, mas não precisa vingar com as próprias mãos, porquanto a lei da natureza se volta contra os que a destróem.
Sempre será necessário recarregar as baterias da vida, e a natureza é uma das mais belas fontes para isso.
De uma flor apaixonante
com suas pétalas modestas,
um primor elegante
de uma natureza singela
que delicia semblantes
apenas com a sua presença.
É inerente à natureza da economia capitalista que, em última análise, o emprego dos fatores de produção visa apenas a servir os desejos dos consumidores.
"Há um certo entusiasmo na liberdade que faz uma natureza humana se supera através de atos de bravura e heroísmo"