Pensamento sobre a Natureza
"Quando não buscamos a Deus, fica em evidência a nossa natureza pecaminosa, pois simplesmente somos nós mesmos."
Anderson Silva
Deus não precisa dar explicações quando a natureza arrisca a dar seus próprios passos em busca de reparo
Quem vive no interior, mergulha de cabeça na busca por si mesmo, abraçando o coração da natureza. Ser integral é levar a sério essa busca interior.
É importante lembrar que, assim como na natureza, as crises são também momentos de transformação e renovação. E é nesse cenário que podemos encontrar oportunidades para impulsionar a mudança e o desenvolvimento pessoal!
“ Não há maior gesto de sapiência e nobreza, que a condução da natureza ao amadurecimento espiritual, e físico ao homem. A fim de uma velhice mais Longínqua e Salutar. ”
Por: Nicola Vital
Um ser humano que olha a natureza e não consegue perceber que houve a mão de um CRIADOR, é, por certo, um indivíduo com pouco ou nenhum juízo.
A natureza não sabe o que é melhor. Faz coisas sem sentido nem razão. Às vezes, são flores e animais, outras vezes, é uma velha senhora que não pode sair do hospital.
“De acordo com a lei da natureza, é injusto que alguém se torne mais rico à custa de danos e prejuízos sofridos por outro.”
Atualmente, estamos desconectados com a natureza, perdemos o contato com a nossa origem. O resultado do nosso afastamento é a dor e o sofrimento.
Cada humano conserva em si o escultor sublime da natureza, mas, poucos são os que valorizam a sabedoria de criar obras de arte feitas humanas.
A vida moderna, esta nos distanciando da nossa natureza e origem. É preciso ficar atento, e não permitir que a evolução tecnológica elimine a nossa humanidade.
"O amor é fogo e é cinza, sua natureza perene é também efêmera. Não há sentimento infinito, como não há ser eterno. A certeza, talvez seja, nunca termos certezas."
Tenha uma vida saudável, ande descalço, caminhe pela natureza, pela manhã receba os raios do sol e seja alegre e feliz com tudo que te aconteça.
Ratito.
Um bichinho fadado a crueldade de sua própria natureza. Nem mesmo assim a beleza da natureza lhe rouba a graciosidade!
"Não poucas vezes, alguns aspectos da nossa natureza diminuem para que outros cresçam. Assim bem como, outros precisam morrer para que outros tantos floresçam."