Pensamento sobre a Natureza
O homem se sujeita a milhares de desafios,a natureza também. Porém a natureza e calma não tem pressa. O homem não tem esta virtude.
A guerra esta acontecendo, o ser humano que for contra a natureza será tolo ao bastante de se matar.
Envolva-se com a natureza, e voltaras-te em Amor. Envolva-se com o "Android", e voltaras-te apenas mais um...Androide.
É então que nasce a perturbação em todo o corpo. O apego à matéria gera uma paixão contra a natureza.
A natureza anseia pela convivência amistosa com o homem, para juntos resplandecerem os limites da absoluta beleza!
A natureza é tão bela e exuberante que só ela já basta para alimento do espírito! Só os idiotas não percebem esta realidade!
Encantada por movimentos de beleza singular a natureza rendeu-se e concedeu, a energia necessária para natureza humana, em grande profusão.
Inspirados pelo poder divino da criação a essência humana se fundi a natureza, numa profusão de beleza, com espetáculo inigualável.
As pessoas são mais importantes do que as coisas! As coisas (natureza) Deus fez com o Poder da sua Palavra, o homem Deus fez com suas mãos! As coisas (objetos, bens) são obras feitas pelas mãos dos homens, as pessoas são obras feitas pelas mãos de Deus!
"A Natureza:
Bela e deslumbrante
E tristeza!
A Natureza: harmoniosa
Linda e ofegante
E melancólica!
A Natureza: harmoniosa, inestimada
Divina e impressionante
E devastada!"
Felicidade é quando o momento compartilhado consegue arregimentar toda a natureza e todos os seres do Universo, para cooperarem e serem testemunhas de sua amizade.
Na harmoniosa natureza, só o homem se destoa dela, com a sua contumaz irritação, inquietação e ímpeto de agir com precipitação; lesando e ocasionando depredação e dilapidação nesse manancial gratuito de deleites e beneficências legados a nós, seres humanos.
A natureza é bela, dignifica, habita, restrita, sugere, modifica, ão de enxergar os que nela tocam a mão despretensiosa, pela beleza de um flor... MARBREDA