Pensamento Sábio
O verdadeiro sábio, não é aquele sempre toma decisões sábias e prudentes. Mas sim, aquele que anda sempre no caminho do bem, e que se desvia do curso da iniquidade.
O estúpido fala, enquanto o sábio escuta e aprender. Pois entre o falar e o calar, existe um universo de sabedoria que só que compreendeu o sentido de reter o conhecimento através do silêncio e da observação pode entender.
Ser sábio, não é deter todo o conhecimento, mas em cada ensinamento transmitir a essência da verdadeira sabedoria, e passar sempre a verdade em tudo que se faz.
A pessoa insensata pensa como tirar proveito do seu relacionamento com as pessoas, enquanto o sábio pensa continuamente como prover capacitação e sabedoria em si mesmo para que cada pessoa lembre e o considere a cada dia.
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm todo o conhecimento. Mas, aquele que a cada novo conhecimento busca com excelência e dedicação o caminho da verdade e nele persevera em todo tempo.
Aquele que vigia em cada pensamento, e é sábio em cada uma de suas palavras. Terá uma dupla honra, que é ser honrado por Deus por revelar a sua sabedoria, e glória. E pelos homens, por expor com excelência cada um de seus pensamentos.
Ser sábio, não é apenas buscar o conhecimento, mas acima de tudo aplica-lo através dos seus princípios e valores tanto na vida pessoal, quanto na relações interpessoais para que assim ele ganhe proeminência através de nossas vidas.
Ensine o sábio, e ele crescerá cada vez mais em sabedoria. Invista na auto conhecimento, e planeje a sua vida nos fundamentos da sabedoria que vêm de Deus. E nos momentos de crise, Ele vai revelar a você o caminho exata para o sucesso e honra sempre.
Ser sábio não é apenas ter conhecimento, e inteligência. Mas, em cada conhecimento expressar a sua inteligência através da sabedoria perfeita e imutável que Deus expressa na sua Palavra a cada momento.
Ensine o humilde, e ele crescerá no entendimento e se tornará cada vez mais sábio. Invista no conhecimento, e ele produzirá cada vez mais capacitação e abrirá sempre um caminho de honra e de prestígio.
O verdadeiro sábio, não é aquele que ganha a discussão com argumentos. Mas, aquele que ganha a pessoa, e transforma a discussão em reconciliação transformando o mal em bem.
Aquele que for sábio, saberá sempre separar os bons dos maus, e a bondade da maldade. Mas aqueles que são estúpidos perverterão a bondade em maldade, para agradar a todos e isso será a sua destruição.
sábio não é aquele que detêm sempre todo o conhecimento, mas aquele que a cada novo conhecimento o transforma em sabedoria para ter sucesso em tudo que fizer sempre.
Corrija, e ensine aquele que é sábio, e além de tornar-se seu amigo você ganhará um irmão. Mas, repreenda o estúpido e ele irá procurar por todos os caminhos a sua destruição.
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm toda a ciência, e conhecimento. Mas, aquele que faz da sabedoria o conhecimento vívido para assim viver a prosperidade, a honra que vêm somente dela.
O verdadeiro sábio, é aquele que ouve muito, fala pouco e medita demoradamente nas virtudes, e princípios que vêm de Deus através dos recursos da sua graça.
Sábio não é aquele que vence o debate e perde a pessoa... Mas sim aquele que que ganha a pessoa, e a convence que é melhor perde o debate em favor do amor e fraternidade mútuo entre eles.
Assim, como a ira habita no coração do tolo. O sábio constrói alicerces no amor, e faz dele os fundamentos da sua vida.
A diferença crucial entre o estúpido e o sábio, é que o estúpido não pondera as palavras, não medita nos pensamentos e não discerne as suas emoções. A ponto delas produzirem vida para que ele se torne verdadeiramente prospero e feliz.
Quando um sábio aprende com os erros dos outros, e constrói e edifica a sua sabedoria, observando a falácia alheia. Terá uma dupla capacidade de compreender tanto a sua realidade, quanto a de todos a sua volta.