Pensamento Sábio
o insignificante e igual uma formiga o sábio a um elefante.
você nunca verá uma formiga pisar em um elefante, mas sempre um elefante vai pisar em uma formiga, não que o elefante se ache superior mais e porque não gasta tempo com coisas inferior.
Quando um sábio fala o inteligente observa a veracidade como bom aprendizado, a inteligência se agrupa a sabedoria.
A vida é um equilíbrio entre todas
as coisas.
Sábio é aquele que se mantém equilibrado diante delas.
O sábio fala pouco e com prudência, dedica-se à reflexão e, em cada ação, pondera com sabedoria o que expressará em seu dia a dia. Em contrapartida, o tolo fala em excesso, não reflete e carece de coerência e discernimento em suas palavras e ações.
Não é inteligente olhar a vida do outro, nem é sábio questionar o caminho do simples a simplicidade, o oponente não mostra a força para humilhar o adversário ele vence por estratégia.
A verdade muda o covarde em corajoso, o ignorante em sábio, o servidor público em presidente da nação, o aluno em professor e o pastor em servo do Senhor para que todos sejam grandes.
O cristão sábio, fiel e prudente aplica a sua sabedoria em momentos de provação, perseguição e acusação o autocontrole e busca um equilíbrio saudável para viver o seu cristianismo de forma coerente e sadia, de acordo com os princípios que aprendeu por meio das Escrituras.
É tolo aquele que a si mesmo se considera sábio, aos seus próprios olhos, o correto é reconhecer a própria fraqueza.