Pensamento Estratégico
Deus te escolheu pra liderar. Entre milhões de espermatozoides você foi o primeiro.
Continuar liderando é questão de buscar aperfeiçoamento, focar e seguir em frente apesar dos pesares.
Por incrível que pareça, liderar é uma missão divina que é necessário cultivar.
Mente quem diz que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa. As pessoas certas é que são.
Perspicácia é a habilidade de enxergar o que está oculto aos olhos dos outros; antecipar movimentos e oportunidades antes que se tornem evidentes
No xadrez do trabalho, a confiança é o xeque-mate das relações. A verdade é sua aliada e não precisa de testemunhas; ela se prova por si só.
O futuro dos negócios depende da integração estratégica de IA e automação para aumentar a eficiência e competitividade
“Alguns ainda acham que grandes estruturas significam status ou imagem organizacional. Mas, hoje o paradigma é outro: é fazer mais com menos, com menos insumo, menos pessoas, menos estrutura.”
Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos.
Quem possui uma visão ampla, enxerga oportunidades.
Quem possui uma visão reta... enxerga apenas obstáculos.
A Logística tem um potencial estratégico que empresas de todos os segmentos podem proporcionar em suas atividades obtendo soluções simples para problemas complexos, ganhando resultados positivos com menos custos em menos tempo, agregando valores a serviços com qualidade sem perder o seu diferencial,
O fantástico das jogadas do xadrez, é que diferente da vida, ele é um tipo de desafio estratégico onde você tem todas as informações que precisa a frente dos seus olhos e das suas percepções. A sua vitória dependerá somente das suas habilidades, malícia e capacidade analítica. Agora sobre a vida, ela sempre será um labirinto de incertezas,rs.
Um diretor não pode romantizar seu envolvimento em tarefas operacionais, enquanto desdenha a gestão e o estratégico. Ser “insubstituível” na execução do trabalho em nível operacional não significa ser um diretor super-herói, apenas revela que falta competência para exercer a direção.
Dois ciclos naturais: avalanche que deslancha e a alavanca que alça. Duas forças que exemplificam como a inércia pode nos arrastar para baixo, enquanto o impulso estratégico pode elevar nossas conquistas. Quando bem compreendidas, podem ser transformadas em oportunidades para impulsionar nossa sucesso.