37 frases estoicas para enfrentar a vida com resiliência
Quase tudo que desejamos não precisamos, por isso não as conseguimos e quando conseguimos sentimos que algo nos falta, ou sentimo-nos faltante.
Que eu não deixe um dia sequer de contemplar o belo nas coisas + simples, buscar o meu melhor e o limite em tudo que me propor a fazer, e me divertir com a oportunidade ímpar, única e singular de cada momento.
O Desapego é a maior forma de evolução, pois quando você tem desapego por algo você passa a ser livre daquilo, logo aquilo não pode mais alterar seu estado de espirito, você tem agora mais controle sobre si mesmo.
Não faças como se tu fosses viver dez mil anos. A morte paira sobre ti. Enquanto vives, enquanto está em teu poder, sê bom.
Quando um homem beija seu filho, dizia Epicteto, deve sussurrar para si mesmo: ‘tu morrerás amanhã talvez’. Mas, estas são palavras de mau presságio.
— Nenhuma palavra é uma palavra de mau presságio que expresse qualquer obra da natureza.
Quando a verdade já não é mais um fato, buscamos a "verdade" no que é confortável.
Sendo assim,nos alimentamos da vingança sem nos importarmos mais com o que justo e verdadeiro...
Em Nossa criação,fomos criados para sermos competitivos e não cooperativos.
Talvez, seja esse um dos motivos de tantas ostentações...
"Planeje o amanhã e revise os erros do ontem sem gastar muita energia! Canalize suas energias! Só se vive no hoje! Hoje é presente, porque o presente é hoje!"
"ANSIOSOS, por que te antecipam tanto em viver o amanhã? Depressivos, por que vivem só nas culpas/remorsos do passado? Sabes tu que cada dia teis a quantidade exata de energia para viver o hoje e ser PRESENTE!"
" Cuidado com a tua falsidade, pelo abismo em que ela se fenece, ela já não mais te aguenta sem encarar o poço da tua idade. "
Em face à realidade e à moral, sejamos mais como a água, que frente à rocha se curva sem partir, e frente ao óleo se dobra sem se misturar.
Aqueles que buscam a tranquilidade da chuva devem estar preparados para enfrentar os desafios da lama, reconhecendo que a existência humana é uma jornada de dualidades e equilíbrio.
" Ignorar o tolo em suas próprias imbecilidades é o suficiente para ele logo a revelar sua inutilidade. "