Pensamento de Perdão
Cada pessoa possui uma riqueza personificada na qual às vezes nem se dá conta das preciosidades que possui em si.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A verdade é o oposto da ignorância e a ignorância é a causa primordial da superstição.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Muitos tentam definir a verdade por meio do poder e da ganância, mas a absoluta verdade com o tempo se refugia no âmago dos homens transformando-os em agentes transmissores em combate do sistema corrupto.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A humanidade está estritamente insegura com relação a verdade, muitos tem engendrado o engano de que é preciso apenas ter fé quando o assunto é um Deus infinito. Religião não é apenas questão de fé, mas fatos também são de mera importância.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Na era patrística, a preocupação dos primeiros cristãos era apresentar as marcas teológicas da igreja de Cristo. A falta de conhecimento de nossas crenças é um grande problema e se constitui em um grande desafio para a nossa geração.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Existem momentos na nossa caminhada em que tudo parece estar por um fio. Momentos de densas trevas espirituais que circulam em nosso arraial tentando fazer-nos desistir de tudo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Dinheiro, sexo e poder são armas malignas quando utilizadas de forma erroneamente egoísta.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Ministério são vidas. Estamos trabalhando em favor do bem mais precioso do Criador: A menina dos olhos do Pai. Almas, não têm valor em dinheiro que a possa comprar.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Precisamos a todo o momento analisarmos nossos atos e condutas. Cooperarmos com o Espírito Santo e nos desarraigar dos velhos hábitos que tem maculado nossa caminhada ministerial.
Livro: Servir, o maior dos desafios
A fé se revela real quando em meio aos vales sombrios, na UTI espiritual, mesmo diante de atos de crueldade, manifestamos o perdão! O perdão ali é a única coisa capaz de salvar a nossa alma! Não importa o que fizeram, mas o que vamos fazer com isto!
Tem gente que paga na mesma moeda, mas quem é de Deus paga na moeda de Deus, cuja face estampada é a de Cristo, e a inscrição é: "Eu te perdoei sem você merecer, agora vai e faz o mesmo, porque Eu o Senhor te dei o exemplo"
Ref. Atos 7:55-60
Renato Mendes Urso
"Ah mas você não pode ser vingativa e rancorosa".
Quem perdoa é Deus e graças a Deus que eu não sou ele, então eu vou ter ódio sim.
"Você pode decidir perdoar alguém e, assim mesmo, mantê-la longe de você. Isso é evitar a toxidade que rompeu o relacionamento."
Respeito a gente precisa ter em todos os momentos, principalmente durante uma discussão, porque não se consegue segurar ou apagar as palavras que foram ditas e, dependendo do que se fala, o processo de perdão fica muito mais difícil!
Seres humanos tem a tendência de fazer dos motivos falhos ou das maldades de outros, uma brecha para tirar vantagens, ganhar benefícios, humilhar ou manipular em proveito próprio.
Pessoas frias abandonam, destroem e estragam a vida de outras pessoas e vivem como se não tivessem feito nada de errado, deixam o tempo, depois, aparecerem pedindo perdão pra se livrarem da culpa. Perdão é pra quem sofre a culpa, se arrepende de verdade e quer consertar à tempo.