Pensamento de Perdão
Somente Deus consegue amar sem ser amado, somente Deus consegue perdoar quando não merecemos perdão, fato é que quanto mais tento crescer mais vejo o quanto sou pequeno perto de tudo que ainda posso ser.
Reconhecer os erros e buscar o perdão é o primeiro passo para a redenção. A dor do arrependimento impulsiona a mudança e a busca por um recomeço.
O perdão, alicerce do amor, constrói pontes na convivência a dois. Entender, compreender e lutar pela chama do amor é fortalecer o laço que une e perpetua a felicidade.
O perdão é libertador, não apenas para os outros, mas principalmente para si mesmo. O rancor aprisiona o coração.
O perdão, apesar de ser primo do perder, transcende ao perdurar. Ao liberar ressentimentos, ele se eterniza na paz interior, criando espaço para cura e crescimento. Enquanto o perdão enriquece, é a condenação que verdadeiramente perde e empobrece.
Lembra de fazer a ORAÇÃO DO PERDÃO.
Pois, perdoar é tipo limpar o cache da alma—alivia, libera espaço e deixa tudo mais leve.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Quando peço desculpas me aproximo do perdão,
me percebo quem sou crescendo em Deus,
neste amplo campo de libertação.
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Na busca da paz que só existe em Deus
renovo meu caminho no perdão;
perdoo a mim mesmo, julgador inconsequente,
que julgo constantemente,
tudo que a meus olhos parece pequeno, incompleto, imperfeito ou diferente.
"A culpa nos aprisiona ao passado, mas o perdão abre suas portas para elaborar um presente de libertação."
"A interdisciplinaridade nos ensina que a culpa e o perdão são entrelaçados, entre ética, religião e sociologia, elas moldam nossa existência."
"Perdão não é uma dádiva que oferecemos ao outro; é um processo interno que nos exige confrontar nossas próprias sombras, aceitar a dor e buscar a cura, para então estender um gesto de reconciliação legítima."
"O perdão é a semente que, ao germinar, quebra as correntes do passado e liberta a alma. Sua verdadeira força reside na capacidade de restaurar o que foi perdido, sem jamais ignorar a justiça."