Pensamento de Perdão
Eu errei e me arrependo. Faria tudo pra voltar no tempo, mas não é possível, então te peço perdão. Te imploro uma segunda chance. Eu te amo muito!
Todas as tardes
rego as plantas de casa.
Peço perdão às árvores
pelo papel em que planto
palavras de pedra
regadas de pranto.
Muitas vezes confundimos Amor com Sentimento de posse, mas não se esgane, com amor vem o perdão, e com a posse vem a raiva o rancor e o ódio.pois a nos julgarmos dono daquela pessoa, viramos escravos de nos mesmos!!!
Há sempre uma faixa de Gaza perto de nós; um conflito a ser vencido, um perdão a ser concedido, um abraço de paz a ser oferecido.
Em sua caixinha de sentimentos não deixe faltar: o perdão, a solidariedade, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e acima de tudo o amor.
Compartilhe-os, verá que em pouco tempo a caixa se tornará pequena, pois tudo retorna.
Gosto de gente que tem tempo para sorrir;
bondade para semear;
perdão para repartir;
ternura para compartilhar e emoções dentro de si.
Nota: Trecho de um poema de autoria desconhecida.
O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.
Creio que a não violência é infinitamente superior à violência, e que o perdão é bem mais viril que o castigo...
Eu sempre pensei em Natal como um tempo bom. Um bem, perdão, generosidade, época agradável. Uma época em que os homens e mulheres parecem abrir os corações deles espontaneamente, e assim eu digo, Deus abençoe o Natal!