Pensamento de Fé
Você está mais para Bombordo, ou, a Estibordo? A mente humana tem a tendência de vagar a deriva. Se não segurarmos o leme e determinarmos uma rota ficaremos a mercê da sorte, vento esse, que nem sempre sopra a nosso favor.
O que mais leva as pessoas a Cristo, são os problemas. Se Deus tirasse os problemas do mundo as igrejas ficariam vazias.
Uma das maiores ferramentas para a salvação da humanidade são os problemas. Sem eles o mundo estaria perdido.
As potestades espirituais do mal operam como verdadeiros guerrilheiros, não devemos subestimá-los, pois conhecem como ninguém o ambiente em que se trava a batalha. A mente do homem!
A felicidade não é algo que sucede e nem depende dos acontecimentos externos, diferentemente da alegria que está totalmente relacionada aos acontecimentos externos. Quando esses acontecimentos “param” de acontecer em nossas vidas, também “para” a nossa alegria em vivê-la.
“A nossa mente é o nosso campo de batalha, é nela que lutamos contra o inimigo. Pensamentos malignos tem o foco a destruição do seu possuidor. Alimentar pensamentos negativistas é dar um tiro no próprio pé.”
Renuncie maus sentimentos e receba apenas os bons. Deseje menos e doe mais. Nunca odeie, procure amar tudo e a todos, independentemente se elas o amam ou não. Pra-tique a bondade e a benevolência sem olhar a quem. “Dane-se o que elas pensam de você, faça o melhor que puder a elas.”
Manter “pensamentos errados” em relação ao sucesso lhe tornará cada vez mais fracassado, da mesma forma que lhe fará infeliz achar que dinheiro é tudo na vida.
A diferença entre a inteligência e a sabedoria:
O grau de inteligência depende do esforço de cada um, a inteligência é inerente ao ser humano, somos humanos porque somos dotados dela, porém a sabedoria pertence somente aqueles que fazem a vontade de Deus.
A dor tem como ponto principal, a mudança. A função dela é a de nos tirar da nossa bendita zona de conforto.
A humanidade tem dificuldade expandir o conhecimento porque não consegue ultrapassar o limite físico. A continuidade do conhecimento humano deveria expandir-se além dos cinco sentidos.
Boa parte da solução dos problemas da humanidade não reside no mundo físico. Reside em um lugar que ainda temos muita dificuldade de adentrar.
Tudo o que gira em torno dos cinco sentidos lidamos muito bem, evoluímos e expandimos conhecimento até certo ponto, para conseguir ultrapassar esse limite precisamos usar um outro sentido, o qual, ainda adormece na maioria das pessoas.