Pensadores Alemães

Cerca de 3551 frases e pensamentos: Pensadores Alemães

O que não podemos curar devemos suportar.

Cada coisa tem o seu valor; ser humano, porém tem dignidade.

Se uma coisa é boa por si só, ela não depende de qualquer resultado.

Se não ama, faça como se amasse.

Entre todas as coisas magníficas da criação de Deus, duas deixam para trás as outras; uma está acima de nós - a imensidão dos céus estrelados; a outra dentro de nós - o espírito do homem.

Existem almas, que são por sua própria natureza tão generosas que encontram um prazer interior em espalhar a felicidade ao redor de si e se regozijam na satisfação sentida pelos demais quando percebem que esta foi o resultado de suas próprias ações.

"O Estado cumpre o seu objetivo quando assegura a liberdade de todos."

Amizade é como café, uma vez frio nunca mais volta ao seu tamanho original, mesmo aquecido.

A simples consciência, mas empiricamente determinada, da minha própria existência prova a existência dos objectos no espaço fora de mim.

Sapere aude; tenha coragem de fazer uso do seu próprio entendimento.

O homem só pode ser homem mediante a educação.

A Ignorância é inculpável nas coisas cujo conhecimento ultrapassa o horizonte comum, mas é culpável nas coisas cujo saber é necessário e atingível.

A partir do dia em que o homem começa a falar em primeira pessoa, ele passa a pôr seu querido eu na frente de tudo, e o Egoísmo progride incessantemente, sub-reptícia ou abertamente.

Não há virtude tão forte que esteja a salvo da tentação.

"Como o caminho terreno está semeado de espinhos, Deus deu ao homem três dons: o sorriso, o sonho e a esperança."

Esclarecimento é a saída do homem da menoridade pela qual é o próprio culpado. Menoridade é a incapacidade de servir-se do próprio entendimento sem direção alheia. O homem é o próprio culpado por esta incapacidade, quando sua causa reside na falta, não de entendimento, mas de resolução e coragem de fazer uso dele sem a direção de outra pessoa. Sapere aude! Ousa fazer uso de teu próprio entendimento! Eis o lema do Esclarecimento.

O belo é o que agrada universalmente ainda que não se possa justificar intelectualmente.

A razão, assim, se aproxima da natureza não como um aluno, que ouve tudo aquilo que o professor se decide a dizer, mas como um juiz que obriga a testemunha a responder questões que ele formulou.

A razão humana é atormentada por questões que não pode rejeitar, mas também não pode resolver

Experiência é percepção compreendida.