Pensa que é Esperto
A gente pensa a vida tão quadradinha...
de repente vem um filho e muda tudo,
aí eu entendo por que tem que deixar rolar...
o mundo é redondo...
Eu não quero escrever pra ser compreendida.
Eu não quero escrever pra mudar o que você pensa.
Eu não quero escrever pra ganhar dinheiro.
Eu não quero escrever pra confundir as pessoas.
Eu não quero escrever por escrever.
Eu não quero escrever pra mudar o mundo.
Eu só quero escrever, pra me aliviar, pra relaxar.
Eu não vivo pra ser obrigada a nada, mas eu sou.
Então..
Eu não quero escrever pra ser compreendida,
mas eu sou.
Eu não quero escrever pra mudar o que você pensa,
mas as vezes minhas palavras mudam,sobre o que você reflete.
Eu não quero escrever pra ganhar dinheiro,
mas isso é conseqüência.
Eu não quero escrever pra confundir as pessoas,
mas eu acabo confundindo elas.
Eu não quero escrever por escrever,
mas neste momento, é o que estou fazendo.
Eu não quero escrever pra mudar o mundo,
mas quem sabe escrevendo eu consigo?!
O Meu espaço foi conquistado com trabalho e merecimento. Aquele que pensa ser dono dele deve provar que não sou digno de ocupa-lo.
Antes de tomar qualquer decisão pense e repense, e serás feliz na sua escolha, pois aquele que pensa encontra o melhor caminho.
Minha consciência encontra-se em paz. Cada um pensa o que deseja. O teu silêncio te denuncia. E só faz aumentar a minha certeza de que no fim eu teria me arrependido, e sei que não preciso te dizer a quê me refiro.
Quando você pergunta a um medíocre o que ele espera do futuro, ele nem pensa antes de repetir todas as coisas que ensinaram a ele como “felicidade”: Carro, casa, casamento, filhos, estabilidade, deus...
E essa mesma pessoa passa a vida inteira reclamando do trânsito, dos vizinhos, do fracasso do casamento, do comportamento dos filhos e do mundo.
Ela se preocupa em dar explicações o tempo inteiro e, embora acredite na vida após a morte, tem muito medo de morrer. E repete: “Eu acredito nisso... Eu acredito naquilo” pra se convencer de que realmente acredita nisso e naquilo. E jura amor aos seus devaneios, mas deveria jurar sinceramente o medo das superstições.
O homem medíocre é antipático e egocêntrico. É capaz de jurar que o universo inteiro existe em função de um planeta minúsculo e é pouco curioso por que tem muitas certezas.
É conformado, conservador e por esperar que alguma força sobrenatural faça justiça um dia, é quem menos contribui para que o mundo melhore.
Detesta críticas, se ofende muito facilmente e faz as mesmas coisas sempre. Sonha muito, vive pouco. É viciado em acreditar e tem uma preguiça enorme de pensar.
“Homem livre não é aquele que faz o que pensa, mas sim aquele que não tem a alma presa com suas atitudes.”
Você que só toca em SI
Só canta em SI
Só pensa em SI
Ah! Tenha DÓ
Chegue mais pra LÁ
Olhe para o SOL
E tente tocar em MI.
Não falar o que pensa, não fazer o que deseja... é egoísmo desejar a própria felicidade? Existe equilíbrio entre o egoísmo e a felicidade?
O fim é um aliado
Quando as coisas começam a ficar confusas, um guerreiro pensa em sua morte, e imediatamente seu espírito encontra-se de novo com ele. A morte está em todas as partes.
Podemos comparar aos farois de um carro que nos segue por uma estrada sinuosa; às vezes os perdemos de vista, às vezes aparecem perto demais, às vezes apaga suas luzes.
Mas este carro imaginário jamais se detém (e um dia nos alcança). Só a ideia da morte dá ao homem o desapego suficiente para seguir adiante, apesar de todos os percalços.
Um homem que sabe que a morte está se aproximando todos os dias, prova de tudo, mas sem ansiedade.
As pessoas sempre acham que sua imagem está sendo vista como ela pensa que é, mais na verdade, todos enxergam o seu verdadeiro visual, pois todos se veem atráves do reflexo do espelho da vida.
-(...) e o pior dos defeitos talvez seja a ignorância. O ignorante não pensa, não interage, não contesta, não sabe...