Pensa que é Esperto
E o "esperto" feliz diz: Voto nulo é mito,nao cancela eleição,em sua santa ignorância não percebe q isso apenas depõe contra a democracia
Quem acha que vale muito nessa vida de 100 anos por ter dinheiro que é o “esperto” e enriquece a custa dos outros sendo desonesto, garanto que sua alma não vai ser nada no Reino de Deus, nem para que fosse entrar no reino do tamanho de uma formiga a sua alma jamais vai entrar. Mas dos justos e os bons herdarão o Reino de Deus!
Vê se cala boca fica esperto no bagulho,se ficar dormindo vai levar um murro,eu não tô rimando de brincadeira se duvidar depois da batalha ira cair que nem madeira.
Faz isso de traição porque como um macaco se achando esperto. Eles só largam um galho quando segurando bem forte outros problemas. E assim vivem macacos pulando de galho em galho.O ser humano, sendo um animal semi-racional e semi-irracional, não nasceu para ser monogâmico, mas apenas para procriar populacionar e encher o mundo com outros Indivíduos problema que carregam geneticamente os seus mesmos problemas, assim como a maioria dos outros animais. Raras são as exceções.
"PARA MINIMIZAR A FRUSTRAÇÃO: A história da RAPOSA E DA UVA: A raposa (bicho esperto), passando embaixo de uma parreira de uva, avistou muitos cachos a ponto de degusta-los, olhou para cima e deu o 1° pulo para apanha-los, o 2°, 3°, 4°, no 10° já exausta olhou pra cima, sem conseguir apanha-los, disse: vou desistir; ESTÃO VERDES.
Quantas vezes na vida temos que imitar a raposa e desistir porque não é para nós e dizer: ESTÃO VERDES"
O vagabundo é tão esperto quanto o empresário - Ambos trabalham por conta própria e estão sempre ocupados a ganhar a vida.
Eu finjo que não percebo, mas está tudo sendo observado. O esperto se faz de bobo para ver até onde o burro se faz de inteligente. Nesse jogo sutil, cada movimento é estratégico e cada palavra tem um significado oculto. Por trás do meu sorriso sereno estou prestando atenção a cada detalhe, absorvendo informações e entendendo movimentações. Aprendi que nem sempre é sábio revelar todas as cartas que tenho na manga, pois o conhecimento é poder e paciência é uma virtude.
A gente não nasce perfeito...
A gente não nasce esperto..
A gente não nasce sabendo tudo...
A gente não nasce maduro e responsável..
Tudo é uma etapa, um aprendizado ... um degrau...
Tudo é devagar e sempre... Dia após dia, caindo, levantando e recomeçando....
Ninguém nasce pronto ou preparado...
Todo dia vivemos propósitos , todo dia vivemos histórias novas e aprendizados...
E assim vamos amadurecendo e nos preparando pra essa loucura chamada vida!
Você pode até ser o mais esperto, mas não seja tão ignorante ao ponto de cegar sua visão, pois há sempre algo a aprender com alguém, mesmo que este não seja tão inteligente.
"Pedi a Deus que me ajude a ser mais esperto do que minha Mulher. Ela falou hoje vc lava a louça. Tentei usar uma frase que elas usam. Estou com dor de cabeça. Ela: Tudo bem, quando melhorar vc lava"
Eu finjo que não percebo, mas estou observando tudo. O esperto se faz de bobo para ver até onde o burro se faz de inteligente. Nesse jogo sutil, cada movimento é estratégico, e cada palavra tem um significado oculto. Por trás do meu sorriso sereno, estou atento a cada detalhe, absorvendo informações e compreendendo motivações. Aprendi que nem sempre é prudente revelar as cartas que tenho na manga, pois o conhecimento é poder e a paciência, uma virtude. Às vezes, é mais sábio agir com discrição, permitindo que outros revelem suas intenções sem interferência. Afinal, a melhor defesa é a percepção aguçada, capaz de desvendar as tramas sutis que permeiam as interações humanas. Enquanto alguns tentam me iludir com suas artimanhas, observo calmamente, sabendo que minha aparente ingenuidade é apenas uma estratégia para extrair informações e desvendar as camadas ocultas das personalidades alheias. Não se trata de malícia, mas de autopreservação, de proteger meus valores e princípios enquanto navego pelo mar de relações complexas e desafios diários.
Como a noite é longa!
Só, as noites sem ti.
Senta-te, amor, perto
Do leito onde esperto.
Vem pr'ao pé de mim...
A saudade me consome,
Em cada pulsar do coração.
Aqui ao pé da cama
Teu nome ecoa, chama,
Ansiando por tua mão.
És a minha estrela,
A luz que me guia.
Como estou presente!
Sussurra-me ao ouvido
E a distância se afilia.
Que é feito de tudo?
Que fiz eu de mim?
Deixa-me sonhar,
Sonhar a sorrir
E seja isto o fim
Desta noite sem ti.
Não guarde ressentimentos.
Guarde dinheiro.
Seja esperto, o ressentimento só te causará sofrimento emocional!