Pensa que é Esperto
Meu querido
Se um dia te sentires deprimido,
Infeliz e sofrido sorri e pensa...
Ainda Há momentos de felicidade que conheço.
Quando os bosques, mares e flores encantam
Quando o canto das aves fascinam o dia
E as estrelas dão resplendor ás noites de lua.
Ainda há momentos de felicidade que conheço.
Quando uma Mãe dá um grito e se ouve o vagido de uma criança.
Quando a velhice passa de braço dado com a juventude.
Quando os homens abandonam o igoísmo e se dão as mãos.
12-2-87
“Amar é quando a gente acorda e pensa na pessoa amada... Amar é quando a gente vai dormir e pensa na pessoa amada... Amar é quando a gente sonha com a pessoa amada... Amar é quando muita coisa perde o valor pra gente, porque o mais importante é a pessoa que a gente ama... Amar é quando o relógio da gente só marca o tempo que falta pra gente estar juntinho de quem a gente ama... Amar pra mim é tudo isso.” (set.2006)
Pense antes de fazer, mas faça depois, a sociedade quer soluções e essas soluções estão nesses pensamentos que não são divulgados ao publico.
Ninguém nunca sabe o que o coração pensa de verdade sobre seu próprio caminho, mas tem a plena certeza de que não sabe como deixar de amar;
Sempre esperando o tempo resolver todos os problemas e cicatrizar feridas abertas, mas a questão pergunta? Quanto tempo é preciso;
Com grandes promessas esperamos banharmos aos créditos verdadeiros sem sabermos o sentido do amor sincero;
Uma Mente
Uma mente, uma razão, uma busca, um saber...
Quando você pensa que o mundo conspira sobre tudo ao seu redor, se torna um desafio buscar entender todas essas opressões assim dita. Desafio esse que aprendemos sobre algumas pedras no caminho, alguns contratempos contra o seu tempo, e forças aleatórias indo e vindo para o seu impacto filosofal de teorias não compreendidas.
Quando você pensa que estamos em função automática continua do saber, sua mente alto doutrina-se capaz de buscar esse conhecimento insaciável pelo novo, que são gerados e rígidos dentro de um limite interno causando conflito mental, quebrado frequentemente quando se liberta dessa demagogia.
Quando você pensa que já pensou sobre tudo, surgirão novas idéias debatendo com suas teorias, pelo simples fato da mente ser o próprio universo com lacunas e buracos não explicáveis, uma força emitida não compreendida, que quebra conceitos de alguns estudiosos que denominam entender a mente "propriamente".
Quando você pensa que o universo em que vive é fantasiado pela sua mente, que a cada minuto coordena interesses próprios ou não, o outro lado visionário torna algo que não interliga a mente, mas a vontade do coração. Esse órgão que lhe serve totalmente ao inverso dessa teoria mental, mas com o sentimento impulsivo sentido nele, fugindo assim de todas essas dramaturgias e teorias.
Quando você pensa, você cria um campo de magnetismos que envolve todos ao seu redor, criando um elo mental com vínculos não tão mentais, mas sentimentais, assim sentido pelo órgão do coração o centro do circulo de todo o sistema.
Quando você pensa e pensa, esta tendo oportunidade de entender sua existência e o por que da luta pela sobrevivência, assim tornando valores imediatos mas importante crentes em sua vida.
Quando você pensa, pensará com a mente ou com o coração, essa é a busca.
O homem que pensa que mulher gosta de apanhar
É por que ele nunca assentou com ela um minuto pra conversar
Mulher gosta é de carinho, amor e respeito
As vezes apanha, porque não tem jeito.
Pensa como parte e não como todo – não há como pertencer se pensar como todo! Caso contrário, somente mutilando terceiros, poderá pertencer à algum propósito.
O tipo de pessoa que você pensa que deveria ser pode atrapalhar o tipo de pessoa que você poderia ser.
Não reclame, cidadão!
Você criou este quartel,
empossando um capitão
que pensa ser general
e dá ordem a coronel.
Quanta saudade e tamanha é a distância.
5 de novembro, se aproxima seu aniversário e eu aqui pensando em você...
Angústia
É o que sinto
é o fardo quando muito se pensa
não aguento mais carregar isto comigo
o futuro me escraviza
e o presente me tortura
estou me destruindo
ficando sem estrutura
o tempo passa
e o que penso me mata
cansado mentalmente
morto inquietamente
pensar me machuca
e quando as vezes falo
todos ouvem
mas ninguém me escuta.
escrito pelos meus próprios pensamentos.
- Arthur Teles
O poeta, às vezes, pensa que é Deus, mas, como de verdade não o é, faz de conta que suas palavras mudam o mundo. Por isso, ele escreve incansavelmente.
No momento da ira a pessoa exponha tudo que pensa a respeito do que realmente sente sobre a pessoa.
Mulher pensa no futuro amigo
Pensa no que lhe dará segurança
Isso é natural dela
Como sua tara por ela
Não pense em mudar a natureza
Pense em ter um posto seguro
Pois as aves vem
No que lhes parece crível
E não tenha preconceito
Tudo é avanço da vida
Ou se adeque a isso
Ou ficará, aqui, escrevendo