Pensa que é Esperto
Parte de mim...
Nesse ano eu conheci uma pessoa que me fez pensa muito sobre toda minha vida. Ela falo uma coisa que me toco um pouco ela falo (tenho muitas partes de mim espalhadas por ai pelo mundo.) Agora eu parei para pensa todos nos temos um parte de nos espalhado por ai a cada pessoa que passa em nossa vidas sempre com elas vai uma parte nos. Nunca somos inteiros toda fez olhamos para nos e vemos que estamos diferentes por ser cada dia um dia e cada dia uma parte de nos se vai para algum lugar que não sabermos se esta parte vai volta algum dia para nos torna um pouco mais inteiros.
O homem é o que é porque pensa do jeito que pensa. Se nao estiver satisfeito com o seu jeito de ser mude o seu jeito de pensar.
amigos de verdade!!!!
ah!são aqueles que jamais serão esquecidos,sabe aqueles que vc chora de pensar em ficar longe,mas que fica feliz de saber que é preciso para o bm da pessoa,
são aqueles com quem podemos contar a qualquer hora e lugar...
aqueles com quem vc conversa só com o olhar!
aqueles de quem vc sente tanta saudade só de pensar no tempo que vão demorar pra se ver...
é! eu jaá tive amigos de verdade!e tenho!
amigos com quem passei os melhores momentos da minha vida!...
mas a força do destino quiz nos separar...sei e sempre soube que isso acomteceria...mas doeu tanto quando chegou a hora!!!!
ah.....a saudade está doendo tanto....
só me resta agora lembrar de tudo de bom que pudemos fazer juntas...e seguir o meu caminho..assim como elas seguirão o delas.....
O pessimista anula-se porque pensa que a vida termina
por causa de uma simples contrariedade, de um revés ou
de um momento crucial, e estudo quanto tem pela frente, tudo quanto resta por viver, entregando sua vida,
abandonando-a nos braços da negação, do desespero ou da
indiferença, o que dá no mesmo.
Cada Um é Um
Perceber isto faz parte da maturidade espiritual. Cada um é um.
Cada um pensa e sente diferente, reage diferente, faz as coisas do seu jeito.
Achar que todo mundo tem que pensar e sentir de um jeito só, é criancice. O marido que quer que a mulher pense como ele, aja como ele acha que deve agir, é criança. A mulher que acha que vai poder se amoldar ao jeito do marido pensar e querer, é criança.
A pessoa que quer de todo jeito pertencer a um grupo, e adota costumes do grupo pra se sentir enturmada, é criança. A pessoa que só consegue se sentir bem se estiver usando certa roupa ou sapato, é criança.
Isto não parece claro, quando a gente começa a observar?
A maturidade chega junto com a percepção das diferenças que existem. É o respeito às diferenças.
Muita gente diz: - Médium tem que ser assim. Médium tem que bocejar. Médium tem que psicografar bem depressa. Médium tem que trabalhar no Centro.
Isso tudo são generalizações infantis. Cada médium é um médium, e se ele prestar atenção na característica singular da sua mediunidade, junto com as outras características singulares da sua individualidade, ele vai descobrir um modo todo seu de ser médium, que não vai ser nem certo nem errado, mas vai ser aquele que lhe permite sentir-se melhor.
Se ele gosta de fazer atendimento socorrista no Centro, então vai. Com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho mediúnico, porque ele está onde quer e gosta. Mas não tem o menor cabimento colocar as pessoas na mesa pra exercitar o intercâmbio, dizendo que elas têm que trabalhar, senão algo muito ruim vai acontecer.
- Todo médium tem que trabalhar no Centro, senão enferruja.
Outra generalização infantil.
Seria a mesma coisa que dizer que todo mundo que ouve deve virar músico, e que todo mundo que enxerga deve virar pintor, só porque enxerga. Ver e ouvir são faculdades que todos têm, que todos usam o tempo todo pra viver no mundo, pra se informar, pra se orientar. Uai! A mediunidade também é assim.
Agora, eu posso trabalhar com a mediunidade no Centro, se meu coração pede, se eu sinto satisfação. Como eu posso aprender música e tocar numa orquestra, se gostar. Mas não tem coisa pior que obrigar alguém a aprender música e ser músico, se ele não sente aquela vontade no fundo da alma. Ë até uma violência!... E no entanto, tem pessoas que desenvolvem o gosto musical de outras formas: ouvindo CD, assistindo concertos. Então, porque os médiuns não podem usar sua mediunidade pra se guiarem, pra receber música ou poesia, sem estar no Centro ajudando desencarnado?
Por que não receber ajuda no meu trabalho profissional, ou na minha vida familiar? Isso é muito natural, e só não é mais comum porque vocês bloqueiam, dizendo que não pode.
- Médium não pode usar mediunidade sem ser no Centro.
Então, bote uma venda nos olhos, e ande por aí sem enxergar, e tire a venda só quando puser os pés dentro do Centro, porque lá só tem coisa bonitinha pra se ver, e tem supervisão dos mentores, e não tem perigo de você presenciar nenhuma cena desagradável, viu, sua pamonha?
Você está vendo o absurdo destas generalizações?
Pois é: cada um é um.
Tem gente que precisa se cuidar, não porque a mediunidade é um perigo, mas porque precisa de discernimento, precisa de esclarecimento.
Então, pode não ser bom pra uma determinada pessoa psicografar em casa, enquanto ela não aprender certas coisas sobre os Espíritos, sobre o mundo espiritual. Agora, daí partir para o outro extremo, o extremo do nunca, de jeito nenhum, é infantilidade. Vocês me desculpem, quem faz isso, mas é infantilidade."
Pra que serve o seu Deus?
Esta pergunta parece um absurdo, pra você?
Você pensa que Deus não te serve?
Tudo serve ao ser humano, ou pode servir. Tudo.
Deus pode servir pra muita coisa: pode servir pra você se sentir inferior ou superior, pode servir pra você criticar e falar dos outros, pode servir pra você se agarrar na hora do desespero, pode servir pra você conversar dentro de você, pode servir pra você culpar de tudo que não vai bem na sua vida, pra você se cobrar, pode servir pra tanta coisa!...
Pra que serve o seu Deus?
Você pensa que alguém ser religioso ou religiosa é um atestado de elevação? Você pensa que, por crer num Deus, você é melhor que quem não crê?
Crer em Deus significa pouca coisa, o importante é ver pra que você usa esse Deus.
Tem gente que usa Deus pra se segurar. Pra não fazer aquilo que considera errado ou pecado.
Tem gente que usa Deus pra se apoiar, pra justificar suas ações.
Tem gente que usa Deus pra abandonar a responsabilidade por si, jogando o destino na mão dele.
Tem gente que usa Deus pra dividir suas dúvidas, para tentar entender a vida, pra buscar lucidez nas decisões.
Eu não estou falando do Criador da Vida. Estou falando da sua idéia de Deus, da imagem que você criou e da função que você lhe deu.
Porque o ser humano é um sistema impressionante de transformação de pensamentos, cujo funcionamento está condicionado pelo seu amor ou seu egoísmo, pela crença no Bem ou no mal e pela sua compreensão particular das leis que regem a vida.
E pra você se ligar ao Deus verdadeiro, você precisa se desprender da sua visão particular, da sua idéia de Deus. Largar mão daquilo que você acha que Deus gosta ou não gosta.
Deus é um Amor profundo e uma Compreensão infinita.
Deus opera na construção e na destruição.
Deus te sustenta, mas não te segura, te ensina, mas não te impede.
Deus se abre para as inúmeras possibilidades do futuro e abraça todas com carinho.
Deus pode ouvir seu coração, além das suas palavras.
Deus te põe na vida e quer que você viva - só isso!
Um pessimista é o homem que pensa que todas as mulheres são más. Um otimista é aquele que espera que sejam.
*Sabe aquela garota q vc olha e pensa...
-essa garota deve ser legal,
Gentil,tudo de bom etc..
BOM ESSA DAÍ NÃO SOU EU!!
+ ta ligado aquela que vc olha e diz:
Com toda certeza :
-que piveta metida,chata,ignorante,
E algo mais?
Pois é...
Ta aí ‘’SOU EU’’!
+ sabe a diferença entre os (dois tipos)?
Com a 1° vc se decipciona quase sempre,
Mais com a 2° não,vc acaba descobrindo
Que ela é muito + do que vc imaginou...
NO CASO EU..
By=Nathy Alves!
ser um dia você me falar que eu não sou para você,pensa duas vezes!porque você me manda embora sem pensa não chore!
Para sentir levezas, louco intento!
tomei nas mãos um raio de luar.
Levinho, era tal qual o pensamento
de um anjo, se o pudesse sustentar. [...]
Quando a gente pensa que a dor no tempo passou, que está tudo bem... o telefone chama e ele diz que quer voltar.
A dificuldade de esquecer um grande amor, está na velocidade das lembranças que voam em nossos pensamentos