Penas
Indício encantador de uma possível surrealidade na viveza excêntrica de uma linda criatura, um beija-flor de tonalidades fascinantes, um tom de ternura, penas cintilantes, desenvoltura tranquila, vida emocionante de uma pintura divina, uma ave incomparável, inspiradora, benquista como se tivesse saído de um mundo mágico.
Se eu dançar
As tuas penas vais abanar
Sobre a água vais planar
Uma dança de encantar
Se tu me vires dançar
Os meus braços te quero abraçar
Pelo meu nome me vais chamar
Uma valsa te vou demonstrar
(Adonis Silva 08-2018)
Compreendi a duras penas que nada nem ninguém nesta vida valem a minha paz. Cansei de situações medíocres, de meias verdades, de vínculos com interesses outros, de dias sem tempero, de situações mornas, de esboços mal elaborados, de portas entreabertas, de cacos mal colados.Bem sei que mudanças podem surgir, mas já aprendi a ser desbravador da trama da minha vida, seja comédia ou drama
Sou o pássaro de Cinna, inflamado, voando freneticamente para escapar de algo inescapável. As penas flamejantes que crescem de meu corpo. O bater das asas apenas faz com que as chamas se movam. Estou me consumindo, porém indefinidamente.
Aprendi a duras penas a praticar a frase: "E assim vou construindo meu castelo com as pedras que me atiram".
Tenho aproveitado todo mal, toda indiferença, todo desprezo, toda perseguição que, gratuitamente, as pessoas - parentes e "amigos" - têm manifestado contra mim. Digo gratuitamente não porque sou uma "santinha perfeita", mas porque de fato muitos males me foram ocasionados a partir de sentimentos mesquinhos e não reconhecidos ou assumidos como inveja, ciúme, e afins, apesar de eu ter motivos de sobra para que me amassem, me respeitassem, me considerassem.
Mas aprendo do meu Deus vivo uma coisa importantíssima. Ele disse: "Jesus lhes disse: "Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra" (Mc 6:4). Ou seja, se você é pastor - homem ou mulher de Deus, digo, que serve a Deus, você só é honrado, respeitado, considerado, e reconhecido como uma pessoa de Deus fora de sua casa e de sua parentela. Graças a Deus, porém, que sabemos que existem muitos que nos conhecem de verdade e sabem o que somos, o que fazemos e o quanto desejamos servir a Deus com honradez a fim de ter a dignidade de sermos chamados pelo seu nome.
A partir deste aprendizado, desejo que cada cristão que deseja servir a Deus, continue nesta luta junto com o Senhor sem esmorecer diante das pedradas recebidas, mas que se abaixem em glória e sob a misericórdia de Deus para apanharem cada pedra e transformar cada uma em um importante material de construção a ser juntado com outros de igual característica a fim de formar o castelo tão sonhado.
Eu já sei o meu castelo qual é! Muito obrigada, povo atirador de pedras, por terem me escolhido debaixo da permissão de Deus.
Se fizeram com o meu Deus o que fizeram, por que não fariam comigo?
"Pois, se fazem isto com a árvore verde, o que acontecerá quando ela estiver seca?" (Lc 23:31).
Lua leve!
Leve e fina…
Branca , pequena.
Penas que voam.
Plumas.
Lua menina!
Sonhos de voar….
Leveza!
ASAS DE PENAS
Asas de anjos vestidos de negro
Vida feroz de escolhas insanas
Trovoadas de desejo nas trevas
Grito sem voz desespero no peito
Silencioso eco no precipício rochoso
Desespero da espera sem chegada
Na chuva que chora a hostil trovoada
Perde-se o pecado no paraíso enlameado
Despe o nu do teu nu corpo sem esconder
No porão no fundo escondido está o grito
Perdidas sem luz estão as amarras da dor
Sufoquei todas as lembranças do desespero
Prendi o meu corpo matei perdoei a mágoa
Labirinto de teias, vida esquecida no caminho
Suave espelho envelhecido sem brilho no olhar
Reflexo dos anos rugas vividas do nosso rosto
Asas de penas perdidas de anjos vestidas de negro.
Hoje em dia tenho muito mais medo dos monstros. Pois aprendi, a duras penas, que eles não habitam meu armário e sim povoam minha mente.
Aprendi, a duras penas, não importa mais transformar os meus sonhos em realidade; mas mesmo assim importa sonhá-los intensamente e entregá-los nas mãos de Deus; Ele, somente Ele tem o poder de concretizá-los no Seu tempo determinado; sem eu atrapalhar, nem adiar com os meus vãs esforços.
Eu me sinto mesmo evoluída . Aprendi a duras penas que para expressar minha opinião, e defender os meus ideais, e demostrar o meu descontentamento, não tenho necessidade de ofender, magoar ou humilhar ninguém. Cada um sabe da sua vida e a vida é dura!
Entendi que não existe donos da verdade, cada um sabe da sua dor, das suas escolhas. Cada um tem o direito de continuar ou mudar , que cada ser humano tem sua história , e que pra dar continuidade a nossa trajetória, que chamamos vida, temos que ter coragem.
Coragem pra seguir, coragem pra desistir, coragem pra lutar contra tudo e todos, coragem pra escolher e viver nossas escolhas.
Discordar é natural, mas respeitar é fundamental!
Cada um carrega suas marcas e sua única versão perdoavel da sua existência. "CADA UM SABE A ALEGRIA E A DOR QUE TRAZ NO CORAÇÃO! "
Quem sou eu? Eu sou apenas alguém que ama, que mesmo quando tudo parece não ter sentido, confia! Eu sou alguém que tem orgulho de ter poucos amigos, mas os que tenho, são meus e São os melhores. Junior Paixão , tenho um orgulho enorme de ter na minha vida, um orgulho de poder te chamar de amigo. Tenho uma admiração pelo o que você é, como filho, como irmão, como marido, como tio e padrinho, e padrasto.
Orgulho de conhecer e admirar seu ideais, e acima de tudo, eu sei o tamanho do coração que você carrega ai dentro , sei da sua inteligência admirável e do seu grande caráter!
Você tem uma mulher linda, uma Irmãe, e uma família. Você é Aliens! E você JÁ é um vencedor , só por me aturar! 😂😂😂😂😂😂
Você sempre tem os concelhos certos, tem princípios e tem amigos. No meio disso tudo, o importante é saber que nós te conhecemos e te apoiamos. Quisera todos , poder ter alguém como você! Te amo! ❤
Ao soar os rugidos do céu...
Um anjo cai...
Com o rastro de suas penas...
Esmaecendo pelo caminho...
Adquirindo o negro do seu interior...
Ao soar os rugidos do céu...
Um anjo cai...
Junto com ecoar de um som...
Anunciando o início de uma nova era...
De trevas e solidão...
Ao soar os rugidos do céu...
Eu caí.
Algumas aves não estão destinadas a ser enjauladas, isso é tudo. Suas penas são muito brilhantes, suas canções muito doces e selvagens.
PENAS (RE)POUSADAS
Ontem
– já a noite ia longa –
antes de adormecer
pousei as penas
das minhas asas
no melhor cabide…
O sono
(p)rendeu-se à cama
mas entre as almofadas
de plumas e sonhos
ainda coube
o meu ser despass(ar)ado…
Hoje
– já o dia se (a)firmara –
quando a(_)cor(_)dei
vi as asas
das minhas penas
(re)pousadas
no melhor cabide…
Levantei-me
e (re)vesti-as…
Deixei o sol entrar
e saí janela afora
a voar…
A voar!...
📜© Pedro Abreu Simões ✍
facebook.com/pedro.abreu.simoes
Do que ficou
Aprendi a duras penas
Saudade é só e apenas
Vontade passageira
E nessa dor ligeira
Pensamos ser tormento
A dor que é momento
Mas curada a ferida
Fica de trôco a vida
Estrada a nossa frente
Sem cores ou repente
Só solo duro e vero
Por hora o que mais quero
Nas vidas que por vir
Promessas de sorrir
Rejeitarei de pronto
Não quero sonho tonto
Só quero o meu canto
Sem sonho ou acalanto
Pesares não terei
Sem sonhos viverei
(10/09/2009)
Seu lindo corpo nú,é muito mais bonito que a beleza das penas de um pavão,tão bem feito que parece uma escultura esculpida a mão pelos deuses