Pena de Mim
E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.
Nota: Trecho da crônica "A bela e o burro".
O que eu quero dizer é justamente o que eu estou dizendo. Não estou com pena de mim. Está tudo bem. Tenho tomado banho, cortado as unhas, escovado os dentes, bebido leite. Meu coração continua batendo - taquicárdico, como sempre. Dá licença, Bob Dylan: It's all rigth man, I'm just bleeding. Está limpo. Sem ironia. Sem engano. Amanhã, depois, acontece de novo, não fecho nada, não fechamos nada, continuamos vivos e atrás da felicidade, a próxima vez vai ser ainda quem sabe mais celestial que desta, mais infernal também, pode ser, deixa pintar. Se tiver aprendido lições (amor é pedagógico?), até aproveito e não faço tanta besteira. Mas acho que amor não é cursinho pré-vestibular. Ninguém encontra seu nome no listão dos aprovados. A gente só fica assim. Parado olhando a medida do Bonfim no pulso esquerdo, lado do coração e pensando, pois é, vejam só, não me valeu.
É verdade: tenho pena de mim e sou fraco. Nunca antes uma coisa nem ninguém me doeu tanto como eu mesmo me doo agora.
No máximo o que eu sinto
É pena das pessoas
Mas nunca tenho pena de mim
Eu sei que é um egoismo cruel
E vou por esse mundo
Sem fé...
Chora Coração
Tem pena de mim
Ouve só meus ais
Que eu não posso mais
Tem pena de mim
Quando o dia está bonito
Ainda a gente se distrai
Mas que triste de repente
Quando o véu da noite cai
Aqui fora está tão frio
E lá dentro está também
Não há tempo mais vazio
Do que longe do meu bem
Olho o céu, olho as estrelas
Que beleza de luar
Mas é tudo uma tristeza
Se eu não posso nem contar
O relógio bate as horas
Diz baixinho ela não vem
Ai de mim de tão altivo
Fiquei só sem o meu bem
Chora coração
Ouve só meus ais
Eu não posso mais
Chora coração
O que quero dizer é justamente o que estou dizendo. Não estou com pena de mim. Está tudo bem. Tenho tomado banho, cortado as unhas, escovado os dentes, bebido leite. Meu coração continua batendo - taquicárdico, como sempre. Dá licença, Bob Dylan: it’s all right man, I’m just bleeding. Tá limpo. Sem ironias. Sem engano. Amanhã, depois, acontece de novo, não fecho nada, não fechamos nada, continuamos vivos e atrás da felicidade, a próxima vez vai ser ainda quem sabe mais celestial que desta, mais infernal também, pode ser, deixa pintar.
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena
de mim.
Não importava o quanto me diziam que ele não valia a pena, pra mim, ele valia muito mais que uma simples “pena”.
Cansei-me de esperar!
Cansei-me de chorar!
Tenho pena de mim mesmo.
Cansei-me de te Amar,
Cansei-me de me maltratar
Cansei-me de mendigar por um amor que achava que existia.
Cansei-me de ser maltratado.
Toda vez que fico sentindo pena de mim mesmo, digo: "Pobrezinho, está tendo a vida com que sempre sonhou."
Madison: Eu podia continuar sentindo pena de mim mesma ou assumir o controle da minha vida. Eu escolhi o último.
Se você já não me quer ,não precisa ter pena de mim...Faça o que você quiser ,talvez seja melhor assim.
Meus piores sonhos não passam de um desejo que não posso
ter.
Sinto pena de mim mesmo por não enxergar o que estar diante
dos meus olhos.
Eu quero é sinto vontade de ter mais não consigo ter quando chegar
a hora certa
Tudo só passa de um simples desejo. Que eu tiver quando vi aquela
pessoa passando
Por mim na rua.
Eu finalmente deixei de ter pena de mim por estar sem você, e passei a ter pena de você por estar sem mim. Cansei. Cansei de sorrir todos os dias como se tudo estivesse bem. Cansei de escrever textos e mais textos com indiretas mais idiotas que você, só para chamar sua atenção. Cansei de ser seu ombro amigo, de ser sua segunda opção. Cansei de escutar músicas e lembrar do seu sorriso. Cansei de caçar seu cheiro no meu café matinal. Cansei de ir a cozinha e perceber o quão atraente me parece uma faca. Cansei de te amar. Cansei de você! Há momentos que a vida clama por uma mudança, e percebemos o quanto somos inutéis por lutar por pessoas que através de suas próprias atitudes, mostram que valem quase nada... Como eu pude te amar e você me causar tantas dores de cabeça, coração, cotovelo, estômago [...] affffffffffffffff. você é masoquista ou o quê? Eu te amei sabendo que sempre seria sua, e que você sempre seria de todas. Agora eu vejo que todas as minhas escolhas, me tornam quem eu realmente sou e definem o que vai acontecer comigo. Sabe, você deu luz a maior escuridão da minha vida. Mas adivinha de que isso tudo serviu para mim? Lições. Às vezes, eu tenho que gritar para me sentir calma, chorar para conseguir enxergar claramente e cair cem vezes para aprender como me levantar. Eu confesso que caí, e muito... diversas vezes esperei por você para estender a mão, mas eu aprendi a me erguer sozinha, e não preciso mais de você. Para absolutamente nada. E outra, nem sempre é necessario tornar-se forte, temos que respirar nossas fraquezas. E isso eu aprendi com você também! Quando tudo se rasga, quem costura sou eu. Dou conta. Se amanhã eu acordar e resolver amar muito, eu amo. Ele, você, outro. Ponto final. E não se preocupe, eu já sei onde desliga o botão do pensamento. Acho que as circustâncias da vida finalmente melhoraram o meu QI. É por isso que te envio essa carta, para falar com todas as letras que a partir de hoje, você saiu da minha vida. Não é mais nada. Nadinha. Não passa de um passado ridículo onde nem minhas risadas irônicas e sarcásticas merecem. A falta de oxigênio agora, já não é mais pelo excesso de amor... e sim pela falta dele! Eu resolvi abraçar o que me faz feliz. Não esperar. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Palavras, o vento leva. Sorte, se eu beijar um sapo ele vai virar cavalo com a sorte que eu tenho, mas o bom de tudo é que ela muda. Diferente de você. E as regras... Quem as dita agora sou eu! Você jogou nas minhas costas toda a culpa, toda a dor, toda a responsabilidade de algo podre e inútil, sem finalidade, sem positividade, e me empurrou do penhasco mais alto. Mas aí vai o meu recadinho pra você: PASSOU. E isso é para você nunca mais esquecer que nada é pesado demais para quem tem asas.
O que faz a vida valer a pena?
Para mim são os momentos, as pessoas, as histórias que construímos. Não é passado e nem futuro é o presente, é termos a liberdade de poder ser o que somos sem máscaras, sem hipocrisia, ser feliz a nossa maneira, sem culpas e desculpas. Dane se o que as pessoas pensam ou falam a meu respeito, eu sou o que sou e ninguém vai mudar isso. Gosto de pessoas de verdade, gosto de fazer amizades, amo o convívio social, estou sempre com o meu coração aberto para novas pessoas e novas mudanças. Tudo é válido, desde aquela lágrima derramada até o sorriso mais sincero e o olhar mais profundo que em silêncio diz tudo.
Não tente desvendar a minha vida a partir das minhas publicações, nem tudo o que parece é, eu sou feliz a minha maneira, me dedico as pessoas que me fazem bem, sou fazedora de amigos, meus risos, minhas "loucuras" e os meus momentos são o que realmente me importam, o resto é resto!!!! By Elaine Almeida
- Relacionados
- Poemas de Arrependimento
- Ovelha Negra
- Novos Horizontes
- Faça o Bem Sem Olhar a Quem
- Não Tenha Pena de Mim
- Texto Valeu a Pena
- Vale a Pena Mudar
- 12 séries baseadas em livros que valem a pena assistir
- Parabéns para mim! 56 frases e mensagens para comemorar o seu aniversário
- Frases sobre mim: as 76 melhores mensagens para te descrever nas redes sociais
- 63 frases de aniversário para mim para celebrar mais um ano 🎉