Pegar
A oportunidade é igual a um bicho: cabeludo
Na frente e careca atrás, então te apressa em
Pegar depressa ou não vais pegar nunca mais!
Guria da Poesia Gaúcha
'LEMBRANÇAS...'
Todas as vezes que íamos ao aeroporto pegar os malote de jornais, seu Artur Martins me perguntara: - Quem descobriu o Brasil?. Eu sempre respondia com afinco: - Pedro Álvares Cabral!. Ele arrebatava: - Mentira! Foram os índios! Eu sempre sorrira da sua resposta. Pergunta e resposta tornaram-se um 'rito'. Rito que ainda sobrevive e perdura até hoje na memória.
Muitas imagens boas marcam nossa infância, mas tem imagens que permanecem inesquecíveis. Éramos dezenas de Vendedores de Jornais. Moleques. Ávidos na luta diária no final dos anos 90. Era comum crianças trabalharem naquela época para ajudar com as despesas da casa. Comecei a vender jornais com nove anos.
Quando me perguntam se eu tive infância, digo que tive mais que isso. Tive uma aventura memorável. Sempre tínhamos uma sopa quentinha com pão francês quando íamos entregar os jornais ao fim do expediente. Dona Célia Martins sempre atendera a todos com sorriso e brilho no olhar. Seus filhos Pedrinho, André e Artuzinho eram amigos de todos.
Sábado e domingo era dia de almoço caprichado. Na sua residência, particularmente no quintal, havia um campinho de areia onde 'jogávamos aquela bolinha'. A recreação era o ponto forte. É onde meus flash se concentram. Lembro-me de irmos por vezes em alguns clubes para as socializações. Banhos em cachoeiras. Jogos em campos de verdade.
Depois de alguns anos sem vê-lo, soube que seu filho Pedrinho havia falecido e que ele entrara numa depressão profunda. Faleceu dia 16 de Novembro de 1995, vítima de um derrame cerebral. Seu Artur Martins foi um brilhante ser humano. Além de jornalista, era árbitro de futebol.
Todos as vezes quando vejo 'bondade', lembro-me da pessoa excelente que fora. Da forma como conquistava tudo e a todos. Lembranças boas não são esquecidas assim do dia para a noite. Elas permanecem vivas porque são imortais.
Poderia pegar frases dos mais belos livros
Poderia reescrever versos dos mais belos poemas
Poderia procurar em todos os dicionários do mundo uma palavra pra descrever o que sinto por vc e o que vc significa
Mais msm assim não iria encontrar uma palavra que definisse tudo o que vc é pra mim e assim somos nos:
*Sem palavras
*Sem sentido
*Sem roteiros
*Sem conseguir ficar longe de vc
*Sem conseguir explicar em palavras tudo que somos
Vai pegar a rosa negra, suas pételas vão se abrir ao seu toque, vai tomar posse, sentir teu cheiro, acaricia-la, vai invadir o universo da flor, mas depois vai devolve-la ao seu abtat natural, no mesmo ponto que a encontrou sem alterar seu estado natural, mas pode ficar com as gotas de orvalho que seu toque provocou.
E queria pegar a estrada agora, aos passos mesmo. Nesse mordaz frio, apenas caminhar... Depois voltar.
Imaginem um copo cheio de suco. Se eu pegar e jogar fora, é desperdício. Agora, se ao invés de beber eu der pra alguém, já não é, certo? Com a sexualidade é a mesma coisa. Só porque o bonitão namora caras, não quer dizer que é desperdício. Alguém irá "saboreá-lo".
Um dia uma estrada vou pegar
Sem olhar pra trás,
Sem arrependimento
Seguirei meu caminho sem suspirar
Pois conto com a coragem,
Não com o lamento
Essa certeza,
Sem mesmo saber onde chegar
Às costas,
Vai ficar todo o sofrimento
“Eu tentei não te deixar ir quando partiu, mas também já tentei pegar um cigarro quando deixei cair no chão. Eu ando querendo recuperar só porcarias.”
Têm pessoas que gostam de pegar tudo que é seu...
Seu estilo, seus amigos, seu jeito de ser, agir...
Mas acho mesmo o fim da picada, é a famosa competição...
Comigo, não acontece, saio antes de entrar, afinal, tenho tantas outras coisas lindas a ganhar que não seja essa sua corrida a pódios pouco disputados e de pouca relevância.
Fica mesmo se expandindo no seu mundo de "coisas fantásticas", quem sabe, realmente tudo isso que você pensa que é, não se torna verdade.
Cuidado com certos alcances, eles podem passar do seu próprio alcance e virar lenda!
A diferença entre ''ficar'',''pegar'',e ''amar'', É a mesma diferença entre ''um minuto'',''uma hora'', e ''uma vida''
Algumas pessoas deveriam pegar todo o passado que o incomoda seu presente e gravar num DVD ou algo parecido, pois é difícil ficar buscando nos livros antigos e empoeirado de suas vidas fatos que não acrescentam mais nada. Entender o passado e usa-lo no presente é uma forma de aprendizado e não uma muleta.
Modernizar e criar novos conceitos sobre essa breve passagem nesta vida é uma rara chance de corrigir e entender os erros do passado e viver de uma forma digna e feliz.
Vou te pegar, arrancar toda sua pele, jogar óleo quente, vou dançar ouvindo seus gritos e gemidos, vou dilacerar seu podre coração, vou te levar para o meu inferno... Até que você sinta um pouco do preço que á formiga paga por ser pisada por você. Te amo...
Oportunidade passa é você tem que fazer como um ladrão agarra e correr. pois outro pode pegar e se da bem..
Se a felicidade é algo concreto deveríamos poder pegar e move-la para cantos e circunstancias diferentes.
Só acho#
- Relacionados
- Amiga falsa querendo pegar meu namorado