Pegadas da Alma
Marcas da Vida - Impressões
Não existe o esquecimento total: as pegadas impressas na alma são indestrutíveis.
(Thomas De Quincey)
Cuida da imagem que você anda deixando por onde passa. Que lembrança você anda gravando nas pessoas?
Você é o símbolo da alegria, da bondade, da esperança ou vive amargurada e passa para todo mundo a dor, a revolta, o desespero, a falta de esperanças?
Por onde você passa você fala de realizações, de boas energias, tem sempre uma boa notícia, uma palavra amiga, um gesto de esperança, ou leva contigo a reclamação, a a gonia, o gemido constante, os olhos sempre úmidos de lamentação?
Onde você chega as pessoas se aproximam para cumprimentar e querem te abraçar com festa ou se afastam com mil desculpas pela sua negatividade?
Se alguém te der um espelho agora, seu rosto vai mostrar a alegria de quem tem a certeza da vitória, ou a tristeza de quem se acostumou com a dor e a derrota?
Seu rosto é a expressão de quem espera alguém ou alguma coisa para ser feliz, ou de quem já vive feliz com o que tem?
Marca a tua caminhada pela Terra com marcas que nunca se apagam, escreve com o coração tudo o que fizer, assim, as dores serão passageiras rápidas na tua vida.
Carrega em você a semente da alegria e distribua para todos que se aproximarem de você, assim nunca te faltarão amigos dispostos a dividir o peso da sua jornada.
Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar.
Que a sua marca de vida seja a alegria, assim, deixarás para sempre, uma lembrança suave de quem será amado para sempre.
Eu acredito em você!
Queria dizer com minha alma que se existe amor nessa estrada caminhar irei junto as tuas pegadas , sempre ao teu lado , dedicando cada segundo meu sentimento mais profundo. E se for verdadeiro esse amor que jura o tempo inteiro, só me restará te amar enquanto meu coração batendo a vida deixar. Sempre e para sempre te amar.
Acróstico: Deambular
Deixou pegadas sem destino
Emasculado vagueou
Alma e corpo feridos
Marionete do destino se tornou
Banido dos desejos, fora.
Usurpado sem perdão
Lápide sem inscrição é seu coração.
Abdicando de viver
Rompe o tempo sem perceber.
Enide Santos 16/11/15
Olho nos seus olhos e vejo a sua alma!
Oiço a sua vóz e escuto a verdade!
Piso nas suas pegadas e encontro o caminho!
Penso em ti e te visualizo nos meus sonhos!
As ternuras estão por aí debulhando doçuras no olhar.
São pegadas de amor que ficam
na alma.Circulando...
Bocejando carinho no ar.
Que um dia tenhamos a graça de encontrar Deus e ouvi-lo dizer: Sua alma carrega as minhas pegadas, pois dela fiz caminho para resgatar vidas.
Nas pegadas do fundador " Pe Júlio Maria De Lombaerde
Alma sacramentina
"Com a presteza de Maria"
Era o slogan que portava na alma desde o nascimento, na família quando criança, púbere, adolescente, nas atitudes cidadãs, em vínculo, elo aos colegas de seminário, reciprocidade mútua aos congregados, na idade maior, e na comunidade na qual o conheci. Na Anunciação do Senhor, que antecipa, se desloca, quando Maria Santíssima, foi visitada pelo Anjo Gabriel, ensejo em que acolhe, em seu ventre Imaculado o Filho de Deus, sua memória adentra-me a alma, o coração. O Slogan de um espírito, de essência ardente, fascinado, pela impenetrabilidade, do Altíssimo, onde consigo soletrar em literato, áureo, letras douradas, "Com a presteza de Maria" O slogan permanecia sempre escrito em seus trabalhos diários, letras de forma, encantava-me, conceituava incomum, super interessante!
Queria a mãe Santíssima verdadeiramente em sua vida, cravada em sua alma, princípio vital. Padre Antônio Felipe da Cunha, um amante fervoroso de Jesus eucarístico e Maria da Eucaristia. Quantas vezes nós catequistas o surpreendemos diante do relicário "Santíssimo Sacramento" e de sua mãe Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento! Recordo-me que certo dia, confidenciou-me que acompanhava a mãe na reza do rosário e o irmão muito levado não queria. Replicou ao irmão, vamos sim, reze a Ave nesse interim, rezo a santa. Maria lentamente, já estava adentrando em seu coração, incentivava o irmão, e aos poucos, paulatinamente, rastreando abrigo em seu coração, onde conseguiu estacionar. A Sagrada Escritura conta que, ao chegar à casa da prima, Maria saudou-a e nesse momento a criança, que aconteceria a ser João Batista, estremeceu no ventre de sua mãe. Deste modo, a boa notícia, anunciada por Maria à Isabel, expõe, transparece, a assiduidade do Senhor em detalhes comuns da subsistência humana, sendo uma convocação, chamado a todos a serem anunciadores da Palavra, da maneira que, Padre Antônio Felipe da Cunha SDN, fazia tão bem, através do seu testemunho, nas pregações durante as celebrações eucarísticas e na vida! Lembro-me que sempre teve muito carinho pelas crianças, idosos, colegas padres e pelas irmãs sacramentinas, inclusive a Madre Maria Beatriz SDN, demais religiosas da época, como Júlio Maria, um arauto do Evangelho, testemunho vivo, andava nas pegadas do fundador, em serviço de presteza, disposição e total disponibilidade à Maria e seu filho Jesus. Para ele, o ensinamento presente era o de escuta e obediência ao Altíssimo, Onipotente Pai! Solange Malosto
O meu corpo já não é tão meu
minha cabeça e alma lavada
um beijo longo pra chamar de teu ...
pelas esquinas ... deixo as pegadas ...´´