Pedras
A PEDRA ANGULAR
Os construtores passam, as pedras são polidas, mas a Pedra Angular permanece a mesma. Os tempos correm velozes, os corações se alegram e sofrem, mas a Consciência persiste em seu trabalho de Iluminação, de harmonização com as Leis Universais.
Nossos Destinos se cruzam e se afastam, as Leis são cumpridas à nossa revelia, Deus continua sendo Deus não obstante nossos tolos conceitos acerca d’Ele. E nossa Alma prossegue em sua marcha, visando a nossa libertação da ignorância.
("A Pedra Angular": http://wp.me/pwUpj-vu)
Meus caminhos não são somente flores
Nem tão pouco dores
Nele encontro pedras,buracos,barreiras
Já peguei chuva e também muita poeira
Caminhei muitos dias acompanhado
Muitos dias sem ninguém
bom!!!!vou indo...
Não posso parar
Tenho muito o que caminhar.
Não retirar as pedras do caminho pois são elas que acertam meus passos, não me desfazer dos falsos amigos pois através deles sei o quanto me é primordial valorizar os verdadeiros.
No caminho de Passárgada
encontrei um mastodonte
carregando uma mochila de pedras.
Seguimos juntos por algum tempo.
E uma amizade inabalável surgiu.
Não sei se ele ainda carrega
aquela pesada mochila
mas meu coração me diz
que ele segue firme na direção do poente...
E o caminho é esse, Mocinha.
Tem pedras, indivíduos (uns mais humanos que outros), ilusões, desencontros e tem amor. Só que o amor, meu bem, se encontra lá, logo ali no final desse percusso.
Se valer a pena, siga em frente. Caso contrário, enfrente!
◘◘◘...Algumas pessoas vão sempre atirar pedras em seu caminho. Cabe a você usá-las para construir um muro ou uma ponte.
Dai-me Senhor a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço...◘◘◘
- Mesmo com tantos caminhos aparentemente floridos surgindo! Eu optei pelo de pedras e estreito! Vou seguindo descalço, desviando e curando meus pés. O rumo é incerto mas não volto atrás!
Só passa a ser seu aquilo que você conquista um pouquinho a cada dia, mostrando seu merecimento!
Entre atirar pedras e curar feridas, encontramos sempre maior alegria, quando nos propomos a curar feridas
Quando nos irritamos,o ódio toma conta de nós e depois não lembramos que atiramos pedras contra os nossos irmãos;mais tranquilos,após passar a raiva,nos lembramos das ofensas sacadas...por isso,devemos evitar irritações...em qualquer situação de vida.Sejamos,pois, ponderados em tudo que vamos fazer ou agir...ninguém é perfeito.Todos nós somos pecadores.Lembremo-nos de que a nossa vida é comandada por Deus.Se não o procuramos,estaremos expostos a todas as tentações do mundo invisível...
"Estive lendo, sobre diamantes e pedras raras... Li um trecho onde o especialista dizia que um leigo pode entrar em um caverna qualquer, ou em áreas de mineração, pisar em um diamante de peso único, raríssimo e que o tornaria milionário, esmaga-lo e perde-lo no chão sem se dar conta de tamanha raridade. Me deixou refletindo... Disse também que reconhecer tal valor depende da prática, da técnica e principalmente da sensibilidade, "Estas pedras falam, tem vida...." "Somente com um toque e um olhar crítico, somos capazes de percebe-las, como magica." completa a frase. Se trouxermos isso para a vida, vamos perceber que pisamos em raridades todos os dias, somos tolos e não as percebemos, ignoramos pessoas, não damos a devida atenção e acabamos menosprezando seus valores, valores estes que nos tornariam infinitamente melhores e mais felizes. A vida não é feita de técnica, não é possível entender as origens dos sentimentos, mas devemos ser sensíveis aos que percebemos. Perdemos muito tempo julgando aparências, condutas, falhas, imperfeições, como nas pedras, mas por detrás de todas estas coisas, encontram-se as respostas que podem destruir a solidão que sentimos. Não julgue as pessoas, sinta elas..."
Nesta selva de pedras o coração também endurece...
em nossos ouvidos as palavras ditas embrutecem...
Com muita facilidade a gente se entristece...
Lá no campo o sol, o vento e o homem são sempre mais suaves.
Os pássaros é que cantam em tom mais grave
para serem ouvidos a longa distância...
E como numa orquestra os sons surgem em abundância...
A pasmaceira é sentida como uma paz indescritível
que aqui aos nossos sentidos é intransponível...
mel - ((*_*))