Pedras
No meio do meu caminho não havia uma pedra
No meio do meu caminho havia uma cruz
As pedras e as pedradas
Só vieram depois...
Conduz-me alento
Reconheço meu recomeço no recochetear,
das palavras impressas nas pedras,
talvez lá o durar da vida engesso,
nas plurais da minha permanência...
Naqueles poemas lhe levo,
numa literal promessa vinda de nossos sonhos,
primitivos fizera-se realidade dos tempos,
onde qual tremulam pensamentos;
... essa paixão racional,
por fracional se estendem;
aqueles passos que em vão não se vão,
lhe seguirei adentro minha pura razão...
A nossa vida é um grande jardim (...)
Um caminho estreito, uma estrada de pedras
Mas...Onde podemos semear sempre flores ou espinhos.
Deus fez-nos a todos pedras preciosas....umas deixam-se polir pela vida e o seu brilho a cada dia é maior, outras com o passar dos anos, vão ficando mais brutas e só valorizam os de igual semelhança e infelizmente, têm orgulho nisso !
Lamentavelmente não evoluem, não escutam ninguém, levantam a voz para se fazerem ouvir, como que as suas ideias sejam realmente inteligentes, para essas pessoas todos têm defeitos, essa arrogância e prepotência não as deixa brilhar, ao contrário do que o seu ego lhes diz!
Ficam cegas, surdas para os outros, só a voz delas ouvem e querem fazer ouvir! Que pena não calarem a boca e sentirem os outros, respeitarem a inteligência de cada um, e darem oportunidade a elas próprias. de escutar, o quanto a sua alma grita pela mudança urgente!
Olha-te e olha o mundo com amor, aceita que a vida, te faça a cada dia um brilhante MAIS puro.
Imagina que um navio americano esteja em rota de colisão com uma ilha de pedras e este simplesmente a ordena para que ela saia da sua frente. Será que ela se moverá para passagem do gigante arrogante?!
Pedras e flores...
E de repente, as pedras não eram mais obstáculos em meu caminho, não eram elas o impasse da minha viagem, havia flores por onde eu passava, mas eu, travava a luz que mostrava a beleza em cada opção que eu assinalava.
by/erotildes vittoria
“Por um tempo eu achei que Deus iria tirar as pedras do caminho, as lágrimas do meu rosto, iria me dar um par de sapatos pra chegar até o final, mas hoje percebo-me descalço, entre muralhas, e em meu rosto empoeirado se destaca a trilha que a lagrima formou, mas no coração a doce voz que grita em silêncio aperfeiçoe-se”
''Fortes são aqueles que se fortalecem nas dificuldades e mesmo com tantas pedras não caminho não se deixam abalar.''
"Haverá quem diga que foi sorte, mas só Deus e você sabem as pedras encontradas no caminho até aqui...".
Acredite no seu talento, pedras sempre vamos encontrar em nosso caminho, mas, cabe a cada um de nós superar todos os obstáculos e lutar por nossos sonhos.
Se alguém algum dia não te deu valor, não se preocupe.
Ela não entende nada sobre "Pedras Preciosas"
Amigos são pedras preciosas
que Deus esculpiu com amor,
e devemos guardar com muito carinho
no lado esquerdo do peito
em um cofrinho chamado coração.
Pedras no caminho
Na minha longa caminhada, me foram tantas as pedradas que hoje eu não sinto mais os espinhos, e mesmo em meio na multidão, engraçado; não sinto sequer o bater do coração e nem te vejo mais no meu caminho.
Por anos a fio te procurei, me foram noites e madrugadas; te busquei por dentre a chuvas e o frio, mas não encontrei nada.
Por vezes no desespero eu chorei; já descrente e desorientado, eu me perdi, mas nunca te encontrei.
Ocorreu-me que hoje, no meu vagar sem sentido pelas ruas, o acaso me trouxe lembranças suas, num repente o vento se fez mais veloz e por instante, me pereceu o ouvir da sua voz.
Olhei esperançado ao ouvir a voz estranha, adentrei no vazio do meu ser, na imaginação voei por entre vales e montanhas, mas, não era você.
Infelizmente, hoje me encontro aqui acometido pela idade; e numa breve introspecção, me brotaram as lágrimas da saudade.
No olhar sombrio, não alimento mais ilusão, eis aqui a vagar, apenas um corpo cansado, inerte e já sem o coração.
Sem sentimentos, me costumei a caminhar sozinho, onde apenas uma alma despedaçada, por raras vezes reclama e ainda clama por um carinho, porém, já sem esperanças de nada.
A verdade é que tu já não mais me existe; e viver assim, embora que triste, pra mim tanto faz, e também já não importa mais, pois que me abracei com a solidão e nela encontrei a minha paz.
Abraços fraternos
Se a estrada do destino for de pedras, Seguirei meu caminho... vou estar preparado! ousarei e usarei meu poder que é me dado. Se for de espinho e não de flores, se a estrada do destino for de pedras, Seguirei meu caminho...