Pedras
"No meio do caminho tinha várias pedras
Entre elas tive que passar
Entre elas tive que passar
Tive que sobreviver
Tive que lutar
Tive que pular
Tive que passar
Tive que ser forte
Tive que engolir o chorar
Tive quer ser corajoso
Tive que sobreviver
Tive que viver
Tive que passar
Tive tantas outras coisas
tive..."
Seja via só de passagem.
Não plante futuros entre as pedras,
nem abane adeuses em cais,
em momentos sombrios.
Melhor ouvirmos o vento declamar
redemoinho-de-poesias
que enchem de alegrias,
mesmo que fúteis e vazias.
Sem medo de decepções,
mantendo o sonho bem vivo
e a felicidade em nossas mãos.
Tenha equilibrio e alegria.
Saiba ser reconhecido.
Procure ser humilde.
Não lance pedras a quem o beneficiou.
Não se julgue diminuido quando o ajudarem.
Saiba agradecer.
Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxílio que lhe derem.
E jamais esqueça o beneficio nem o benfeitor.
O pior dos defeitos é a ingratidão,que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem.
Quando as pedras se calarem, não faça tempestade, se as montanhas mudarem e a terra chorar, ou as rosas murcharem, busque o aroma que te fez feliz um dia, pois é melhor reconciliar do que sarcasticamente ser um mal exílio em petulância.
"À medida que dialogamos, lembremos que as palavras são como pedras jogadas num lago - criam ondulações que se estendem para além do ponto inicial. Cultivemos uma linguagem que promova a harmonia, construa pontes entre corações e perdure como uma canção suave na memória daqueles que nos ouvem."
Mantenhamos as lamparinas do nosso juízo acesa. Não atirem pedras... DEUS está nos mostrando o caminho e dando-nos mais uma chance... Ele escolheu os seus escolhidos, para preservar outros, para que um novo mundo floresça e de bons frutos... Eu, tu, você ele e os outros podemos ser os escolhido para a transformação, ou frutos para renascer. O momento é de purificação. Tenhamos amor, fé, bom animo e esperança no senhor DEUS, que está nos mostrando a sua face e a nossa insignificância perante a natureza. Faça uma reflexão do que você tem feito na sua vida para você, para outros e para natureza. Boa noite e que DEUS nos abençoe e nos perdoe de todos os nossos pecados.
Que sejamos água do rio...
Assim como a água do rio desvia das pedras contornando-as, também é nossa vida. Na vida vamos encontrar muitas pedras e obstáculos pelo caminho, mas precisamos ser como a água do rio, ou seja, precisamos desviar, contornar e seguir nosso caminho. O Rio não para porque existem pedras, pelo contrário, ele segue seu curso, e assim é também nossa vida. ELA NÃO PODE PARAR, não podemos desistir, mas sim contornar os obstáculos e continuar nossa trajetória.
No final, a vida não quererá saber se lhe deram flores ou lhe jogaram pedras. Vai querer saber se você as colheu para construir jardins e pavimentar caminhos.
E se não tivessem jogado pedras sobre mim, eu não seria assim.
E se não fossem os medos que venci, eu não seria capaz de entender o caminho por onde eu cresci.
E se não fossem os que me desejaram o fim, eu não teria me refeito, mesmo em meio a minha imperfeição, e eu não teria deixado de ser pedra para ser coração.
Quando deixamos de examinar o livro Sagrado fragmentado debaixo dos céus de pedras construído pelas mãos dos homens e buscamos
examiná-lo linearmente debaixo do céu azul do Criador, o céu azul passa a ser dentro de nós e o livro passa a ser vivo e vivente, escrito e manifestado em tábuas do coração.
E por futuros imprevistos
onde sonhos lapidam pedras
e grilhões se partem
Uivos roubarão o silêncio das noites
alucinantes espetáculos rasgarão
céus e mares, montanhas e vales
Até que da pedra desabroche a
mais delicada das flores
E da flor a semente áurea da vida.
Ser mãe é andar descalça sobre pedras, com o coração sorrindo e a alma repleta de rosas perfumadas.
Nossa vida
é cheia de caminhos intermináveis
inumeras pedras...
abismos...
retas infinitas...
sinuosas estradas.
Mas não deixamos de caminhar adiante
por não sabermos
o que o destino ali adiante
nos reservará...
Caminhamos sempre em frente
algumas vezes olhando para traz
por sorte
ou azar
não sabemos no que vai dar
medos...
existem a todo instante
coragem...
determinação...
muitas vezes nos fazem acreditar
Dizem que o futuro se escreve hoje
Vamos encarar a vida
levantar a cabeça
e olhar adiante...
voar...
sonhar...
imaginar...
são armas poderosas
na busca continua de acertar.
Levantemos a cabeça
e em frente seguiremos
para no futuro prosperar.
(Fouquet, maio 2010)
A filosofia que deténs pode fazer algo por ti: tecerá um pano bordado a ouro e pedras preciosas, faz um lindo boneco recheado de trapos. Para que surja o renovo, tens que abrir uma costura, esvaziá-lo, virá-lo do lado direito e fechá-lo vazio. Deita-o sobre a tua cama e continua a reflexão com sobre a origem de cada trapinho dentro do boneco. À medida que conheces a história deitas cada trapinho no lixo. No final de algum tempo, descobrirás um recheio precioso, moderno, completamente actualizado para encheres o teu boneco. Não deste conta do tempo que passou; quando entrares no quarto com o novo recheio, o teu bonequinho terá desaparecido e no seu lugar estará um lindo bebé de carne, de olhos grandes que chamará: “Mamã! Papá!”.
Todos somos pedras preciosas, algumas vezes brutas, porém lapidáveis. Os relacionamentos anteriores são capazes de nos lapidar... É por isso que eu acredito na máxima "feliz daquele que sofreu por amor" (sem balela) deixando a zuação pra depois. Com eles aprendemos que amar e ser amado é a balança... Quando o amor pelo outro e por sí estão em pesos diferentes, é hora de dizer foi bom enquanto durou, não vale a pena tentar, vc acaba se machucando, a cicatriz é emocional e apenas adormece, qualquer motivo por menor que seja, pode despertá-la (isso aprendi tem pouco tempo). Porém, há esperança...Amores vão seguindo as estações, o que vai com os ventos da primavera, possibilita a chegada do amor que vem com o verão, se for preciso, o amor de verão parte para que chegue o amor de outono, e se o amor de outono partir, sorte sua... Ele não aguentaria o frio, e o inverno sempre pedi alguém que te aqueça e que te complete, se depois do inverno sentirmos necessidades de continuar o ciclo, então é recomeçar... Amizades permanecem, logo o certo chega. Os relacionamentos passados, me deram a sabedoria para compreender tudo isso, e para ficar pronta. Assim estou, e espero que seja pra vida toda. Resumindo: Aprendi que sou inesquecível, modéstia parte (rsrs).
Não tenho ouro, nem pedras preciosas, não possuo riquezas, nem grandes propriedades, não tenho tudo que gostaria, ainda não concretizei os meus sonhos, não tenho perfeição alguma, nem alta intelectualidade, mas tenho comigo o maior baú de tesouros: a sabedoria e a felicidade.