Pedras
"O sorriso do sol,
Entre as frestas das pedras,
Vem como um anzol nesse rio de almas,
Me pesca e empresta o melhor de mim."
Já passei pelo caminho das pedras.
Sei bem o que é dor !
Sei bem como é fechar os olhos
e dar de cara
com o deserto da tristeza.
Viver nunca foi seguro ...
Já passei noites em claro
com nó no peito
sentada no relento
os sonhos no chão
no vão da minha solidão
em desespero
querendo de tudo desistir
e com muita dor no coração
De joelhos
implorando a Deus
para a minha vida logo amanhecer !
Ah... Poucos sabem de tudo que passei .
Tive que ser muito ... muito forte
Abri mão de mim
só para ver quem mais amei sorrir .
Mas quando temos
o dom de Amanhecer
Com as lições da vida Re(nascer )...
Jamais permitiremos nos esquecer.
Hoje posso dizer ...
Que foi com erros, tapas e decepções
que ganhei essa força !
Já passei por grandes etapas
feito metamorfose de borboleta
Que por trás de toda sua delicadeza
lutou
superou
E conseguiu vestir-se
de próprio amor .
Mas eu venci !
Mas Eu Sobrevivi !
Mas só consegui
Porque Deus pôs sua mão sobre mim
e me disse em silêncio :
- Filha , eu estou aqui
Nunca pense da vida desistir !
Já passei pelo caminho das pedras.
Sei bem como é fechar os olhos
e dar de cara com escuridões
linhas tortas
Desertos de pleno
desespero ...
Viver nunca foi seguro !
Mas quando temos
o dom de Amanhecer
Com as lições da vida Re(nascer )...
Jamais permitiremos nos esquecer.
Hoje posso dizer ...
Que foi com erros, tapas e decepções
que ganhei essa força !
Já passei por grandes etapas
feito metamorfose de borboleta
Que por trás de toda sua delicadeza ...
Lutou
superou
E conseguiu vestir-se
de próprio amor e de leveza !
Sou como uma flor que cresce entre as pedras, sempre que surge um obstáculo...dentro de mim, nasce uma força capaz de mover o universo."
E mesmo que os caminhos que possamos percorrer sejam árduos, as pedras preciosas que encontraremos pela estrada valerão a pena cada passo dado, cada espinho pisado e cada tropeço que daremos.
Estas pedras de valor inestimável são nossos amigos, a família que podemos colher com as mãos. Sãos os amores que vem para sarar as feridas dos nossos pés, mas que acabamos guardando no coração. São aquelas pessoas que ainda não estão em nossas vidas, mas que de alguma forma, já estão pela estrada à frente esperando nossos passos cruzarem seus destinos.
Que deixemos perder o controle de nossas vidas mais vezes. A gente nunca sabe o quão valioso bem podemos encontrar em meio ao caos.
Achamos que temos o controle de tudo, não é mesmo?
Vou acordar às sete;
Vou almoçar arroz com feijão;
Vou concluir aquele trabalho antes das três.
E assim seguimos débeis em nossas rotinas. Mas a verdade é que não temos controle sobre nada. Um dia podemos acordar e já ter 80 anos ou simplesmente ver que tudo que vivíamos era uma doce ilusão. Ah! Matrix.
O fato que mais me chama atenção nessa falta de controle toda é saber que vale muito mais a pena se perder e se encontrar nas esquinas da vida do que nunca ter tido a chance de se descontrolar.
Eu acordei em um dia chateada. Trabalho, curso, provas… E pra completar meu dia ‘maravilhoso’ uma greve de ônibus fez muita gente ir andando pra casa. Foi a gota d’água para mim. Eu estava realmente brava com minha vida.
A última coisa que eu imaginava encontrar naquele dia era uma pedra preciosa pelo chão. E andando sozinha pelas ruas, confusões, badernas… Naquele cenário de fim mundo eu acabei encontrando algo realmente valioso.
Quando dei por mim estava caminhando junto a um grupo de garotos que seguiam na mesma direção que eu. Nós não nos conhecíamos, mas a desgraça nos uniu de certa forma.
De repente surge uma carona, alguém para e chama aqueles garotos para entrar, exceto eu. Claro! Não havia lugar para uma desconhecida deles. Eu seguiria sozinha naquela estrada longa, brava e irritada até com meus cadarços.
Porém, uma garota que estava naquele grupo não entrou no carro. A menina continuou a pé comigo.
Pausei por um instante meu exercício de “Ódio ao dia” e perguntei o porquê dela deixar a canora com os amigos para seguir comigo. Ela respondeu que não iria deixar uma garota continuar a pé sozinha naquela estrada e, afinal de contas, nós estávamos indo para o mesmo lugar.
Aquela jovem não me conhecia, ainda assim, ela tomou o controle daquele fato inesperado rompendo a hegemonia do caos.
Ela tomou o controle do fato, porém perdeu para o destino.
Ela não seguiu a programação do acaso e continuou com seus colegas aproveitando a carona que viria muito a calhar naquele dia.
Ela se permitiu perder o controle. Apostou na companhia de uma estranha que caminhava emburrada pela estrada de asfalto e da vida.
Ela não se importou com os quilômetros que andaríamos a pé.
Ela não se importou em me falar da sua vida e dos seus problemas.
Ela não se importou em dar umas risadas comigo daquela situação toda.
Conversamos quase todo caminho, incessantes. Era uma busca desesperada por saber sempre mais. Eu tinha medo que o assunto acabasse e ainda faltasse mais estrada para caminharmos. E este não foi apenas o motivo, aquela garota era alguém realmente interessante de se conhecer.
E depois de tantas coincidências, amigos em comum, lugares frequentados… Percebemos que deveríamos ter nos conhecido desde crianças. Mas de alguma maneira nunca havíamos nos esbarrado por ai. E talvez até tivéssemos, porém sem ter controle algum para nos perceber.
Naquele dia eu decidi que eu nunca mais iria querer ter o controle da minha vida nas mãos, mesmo que fosse possível. Pois até então eu não sabia, mas eu havia conhecido uma das pessoas com quem eu mais iria me importar dali em diante.
Hoje celebro muitas amizades que tenho. Sou sempre grata a Deus e a falta de controle em nossas vidas que nos permitem conhecer pessoas magníficas, até mesmo quando o caos domina o dia e nada concorre para o bem.
E posso dizer com toda certeza àquela garota que conheci na estrada. Que não importam os caminhos que a vida a leve, se houver uma estrada difícil para caminhar eu deixarei qualquer atalho ou qualquer “carona” pra seguir com ela.
E mesmo que os caminhos que possamos percorrer sejam árduos, as pedras preciosas que encontraremos pela estrada valerão a pena cada passo dado, cada espinho pisado e cada tropeço que daremos.
Estas pedras de valor inestimável são nossos amigos, a família que podemos colher com as mãos. Sãos os amores que vem para sarar as feridas dos nossos pés, mas que acabamos guardando no coração. São aquelas pessoas que ainda não estão em nossas vidas, mas que de alguma forma, já estão pela estrada à frente esperando nossos passos cruzarem seus destinos.
Que percamos o controle de nossas vidas mais vezes. A gente nunca sabe que valioso bem podemos encontrar em meio ao caos.
Texto em homenagem ao aniversário de uma grande amiga.
17 de fevereiro de 2017
Dizem que temos que escolher um solo bem fértil e nele plantar nossas sementes para que possamos colher bons frutos.
Como entender isso se nascem flores entre pedras !!!
A gente evolui quando reclama que no caminho só há pedras e aprende que é a gente que deve jogar a primeira flor
Aos olhos de Deus,
somos todos
pedras preciosas.
Muitas já lapidadas,
outras, ainda em sua
forma bruta.
um obstáculo no caminho'' Na vida sempre haverá alguem que irá fazer voce se sentir inferior, muitos colocaram pedras em seu caminho más é só voce a pessoa capaz de mostrar ao mundo quem voce é de verdade pós todos os obstáculos que encontramos na estrada é para nos fortalecer. Na não nascemos forte e sim nos fortificamos com as dificuldades encontrada no caminho pós e caindo que aprendemos a levanta e errando que aprenderemos a não mas erra não ha pedra que derrube a quele que acredita em si próprio
As pedras calam e...
As rosas falam... em silêncio...
O que as folhas de papel...
Cansaram de mostrar!
Somos “Pedras Vivas” da Igreja.
Quando pensamos em Igreja qual a primeira definição que vem em nossa mente? Acredito que muitos irão pensar em um prédio sinuoso, muito bonito. Uma edificação em pedras.
Nós como católicos precisamos ter uma linha de pensamento bem mais completa, este pensamento se faz necessário para que tenhamos a lucidez e a clareza deste conceito. A Igreja somos todos nós. Somos “pedras vivas” que se unem para criar a Igreja encabeçada por Jesus Cristo. “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5). Esta Igreja nos mostra a responsabilidade que temos com nossos irmãos e com o próprio Cristo. Afinal como “pedras vivas” que somos não podemos deixar lacunas nas paredes e muito menos deixar de estar sempre mantendo erguida esta grande alegria que é ser pedra viva de Deus.
Existem algumas responsabilidades que nós precisamos colocar frequentemente em prática, são ações que irão fazer a diferença para que a nossa Igreja seja sempre unida e forte. Temos o dever, como cristãos católicos de encorajar as pessoas a se unirem a nós. O nome de Jesus Cristo deve ser levado em todo lugar para todos saberem da alegria de encontra-Lo. E temos de ajudar neste encontro.
Jesus Cristo através de seus ensinamentos construiu a base da Igreja Católica, Ele atribuiu ao apóstolo Pedro a grande missão de ser nosso primeiro Papa, “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – Mateus 16,18.
Somos instrumentos de Deus, e isto nos dá uma responsabilidade muito grande de continuar sempre a obra de se fazer Igreja. A Igreja é o reflexo de nossas ações e atitudes. Se estamos em oração nossa Igreja cresce fervorosamente no Amor, se somos honestos e caridosos a Igreja fica cada vez mais honesta e caridosa, Se compartilhamos alegria, amizade e respeito, nossa Igreja vai se fortalecendo sempre mais e mais.
Sejamos a todo momento Igreja. Roguemos a Deus para que dê muita coragem e Fé ao Papa Francisco, aos nossos Bispos e aos nossos Padres. Lembremos sempre que para produzirmos bons frutos muitas vezes temos de perfurar a terra para aprofundar as raízes. Isto nos cansa, nos deixa chateados mas é uma situação que nos torna cada vez mais fortes e preparados para carregarmos a nossa Cruz.
Jesus Maria e José, a nossa família vossa é.
Eduardo Costa Leite Júnior
Setembro/2016
Vejo tantos atirando pedras e acabam machucando
a alma de quem é alvo .
Atirar pedras é fácil o difícil é se por no lugar
de quem é apedrejado !
Não importa o motivo ,isso não justifica .