Pedras
Por onde andam os fariseus pós-modernos, que não mais atiram pedras? Orando e jejuando nas Sinagogas? Não, cancelando-nos e desprezando-nos num clique
Estender a mão quando muitos jogam pedras é a benfazeja prova que a centelha divina ainda reside dentro de nossos corações
Só poderá caminhar por entre as pedras aquele que tiver a coragem de pisar firme com a brandura dos seus pés descalços
Não seja irredutível diante das intempéries vividas, afinal pedras também são desbastadas ao rolarem no barranco que se aproxima
Sempre tive grande respeito e admiração pelas sementes que dão bons frutos entre as pedras da calçada, onde todos pisam.
Série: Minicontos
FILHO DA OUTRA
O menino trocou a aridez nordestina pela selva de pedras. Logo o mundo lhe acolhe. As mãos que lhe afagam o apedrejam, Mas a história se encarrega de cicatrizar o golpe. E a primavera promete florir...
Diante das pedras da vida, tropecei e cai, mas o Senhor ergueu-me e manteve-me de pé, e sustentado nas asas da fé, juntei todas as pedras e construí no coração, a fortaleza eterna de Deus!
Muitas foram as pedras que surgiram na estrada da vida, ao tropeçar numa delas, cai nos Braços de Deus, pois o Senhor é Aquele que vai adiante de ti, levantando os corações abatidos, fazendo-os andar pelo Caminho que conduz a Eternidade!
Deus sempre esteve ao teu lado, quando tropeçar nas pedras da vida, somente o Senhor vai te levantar, segurando firme na tua mão!
Diante das pedras da vida, por vezes tropecei e cai, mas Deus me Ergueu e Manteve de pé. Foi sustentado nas Asas da Fé, que juntei todas as pedras do caminho e construí no coração a Fortaleza Eterna de Deus!
Quando tropecei nas pedras da vida, Deus levantou-me e, falando ao coração, disse:
"Não tema, pois estarei sempre contigo. Sou a Força que sustenta o teu espírito e a Luz que Ilumina todo o teu caminho!"
Se mastigares as pedras sujas da boca do mundo jamais conseguirás ter um patrimônio limpo para construíres boas obras.
Para quem não se preocupa com o dinheiro, confia em Deus como o Dono do ouro, da prata e das pedras preciosas, para tocar o seu ministério e seus projetos com sucesso.
Quebrar pedras, andar montado em um burro e viver debaixo do sol, condenado, é vida de alguns, porém se nada disso está fazendo, viva feliz e livre debaixo das mãos de Deus.
Jesus coloca pedras de tropeço nos caminhos dos homens, para que não vejam a morte por meio de outros obstáculos, porque sabe que as orações dos santos são desejos de vida e paz.
Há muitos lares debaixo de brigas, ameaças e ódio: estas pedras só podem ser retiradas se a família buscar a rendição da sua alma apenas aos cuidados de Jesus.