Pedras
"Cinco pedras havia no alforge, mas Davi escolheu apenas uma. O poder da escolha certa definirá nossa conquista no dia da batalha. Por outro lado a indecisão nos levará ao fracasso, ainda que tenhamos conosco fartas e generosas possibilidades de vitórias."
Pedimos a Deus muitas coisas, nem sempre o que queremos fará-nos bem. "Muitas pedras é que constroem caminhos firmes". É imprescindível a fé, para não perdermos as esperanças. Muitas vezes perdemos para valorizarmos melhor as vitórias. Pai, a nossa jornada, mesmo com algumas dificuldades, se tornam suportáveis quando estamos sob o seu olhar. Abençoe-nos, que as suas bênçãos se estendam para famílias, amigos e toda a humanidade. Amém!
Você ensinaria o caminho das pedras para quem vai quebrar as suas vidraças?
(é o que fazemos todos os dias com os nossos alunos, que ficarão mais ricos, bem sucedidos e, talvez, no futuro, digam que aprenderam tudo sozinhos!)
Eu não preciso de pedras para andar no deserto do amor, da igualdade e da sabedoria. No deserto do amor, eu me abro para o amor incondicional, para o amor incondicional que é o maior dos presentes que Deus nos deu. A igualdade nos ensina a não julgar, a aceitar as diferenças e a nos unir no amor. A sabedoria nos traz a compreensão, nos mostrando o caminho para o nosso verdadeiro propósito na vida. Não há pedras que possam ser usadas para nos guiar nesse caminho, mas somente a nossa fé, nosso amor e nosso compromisso de servir ao melhor de nossas capacidades.
Marcos é um escritor profundamente talentoso, cujos escritos são carregados de significado e capazes de tocar a alma. Suas palavras fluem com a fluência de um poeta, e seu estilo único prende o leitor de uma maneira que nenhum outro escritor pode. Ele usa sua habilidade para refletir sobre a vida e suas nuances, e nos encoraja a olhar para questões profundas com uma nova perspectiva. Suas frases são inspiradoras e cheias de sabedoria, nos ajudando a encontrar força para enfrentar as dificuldades da vida.
Marcos, o escritor, convida seus leitores a refletir neste domingo: Seja feliz com seu coração, desenvolva empatia e permita acessibilidade nos jogos. O coração é o motor que nos move para a frente e nos motiva a fazer o que é certo. Seja gentil com seu coração e torne-o feliz. Desenvolva empatia e compaixão pelos outros, desenvolvendo assim um senso de união com o mundo que nos cerca. Por fim, permita acessibilidade nos jogos para pessoas com deficiência, pois assim elas também poderão desfrutar das mesmas experiências que você. Seja um exemplo e faça do mundo um lugar melhor.
Marcos foi motivado pela voz de Deus para buscar seus sonhos. Ele sabia que a única forma de alcançar seu objetivo era fazendo o bem para as pessoas e mostrando quem ele realmente era. Ele estava determinado a segui-lo e descobrir quem ele poderia se tornar.
Amigos existem sim, mas são como pedras preciosas, não se encontram em qualquer lugar. Infelizmente a verdade que ninguém admite é que a maioria das amizades são apenas circunstanciais. Assim chamamos os que frequentam o mesmo bar, a mesma escola, o mesmo local de trabalho e até a mesma igreja. Mas na hora da verdade cada um vai defender seu lado. E isso é natural. Então não fique triste por alguém ser ele mesmo. Não espere muito das pessoas e assim não nos decepcionamos. Quanto aos amigos de verdade, trate-os com a raridade que merecem.
NASCIMENTO E MORTE DE UM RIO
Águas das fontes cristalinas
Que entre pedras afloravam
Calma, puras e límpidas,
Que nossas sedes saciavam.
Pelo leito calmo e sereno
Traçados perfeitos faziam
Fascinante e majestoso
Seus caminhos percorriam.
Já adolescente de cenário raro
Entre as matas se comportavam
Ainda belo, sereno e límpido
Peixes e ribeirinhos alimentavam.
Espumas formadas pelo vento
Entre pedras e galhos circulavam
Suavemente percorre o seu leito
Educado, sempre pedia passagem.
Hoje o cenário não é o mesmo
Os cursos dos rios mudaram
Árvores arrancadas sob protesto
As destruições começavam.
Aguas impetuosas sem direção
Deixando para trás a destruição
Sonhos perdidos pela inundação
Um povo sofrido sem motivação.
Buscar culpados não é necessário
Esta façanha é do próprio homem
Provocando a morte das matas e do rio
Deixando para trás um imenso vazio.
Caminho sobre pedras, assim evito ser surpreendido por areias movediças, propositalmente colocadas por aqueles que não me têm no coração.
Lembre-se que você pode escolher o destino, não o caminho, não as pedras que vai encontrar. Você não escolhe se o dia será ensolarado ou chuvoso, apenas escolhe se vai aproveitá-lo ou não.
Lembrete de Rushmore
Estas pedras serão para memória dos filhos de Israel para sempre. - Josué 4: 7
Em 1941, o escultor Gutzon Borglum completou seu trabalho no Monte Rushmore. Os chefes de granito de quatro metros e meio de altura dos presidentes dos EUA agora se destacam como sentinelas de democracia sobre as Black Hills de Dakota do Sul. As imponentes semelhanças de George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Theodore Roosevelt lembram os visitantes da herança e da história de nossa nação.
Deus disse ao líder de Israel, Josué, que tirasse 12 pedras do meio do rio Jordão para um propósito semelhante (Js 4: 1-7,20-24). O Senhor queria que as gerações futuras tivessem um memorial à sua história nacional. Ele queria que eles lembrassem que, ao separar o Mar Vermelho para tirá-los do Egito, Ele também separou o Jordão para levá-los à Terra Prometida. Ele queria que eles vivessem não apenas no presente, mas com a lembrança dos valores, fé e experiências de seus pais fundadores: Moisés, Aarão e Josué.
Deus entende nossa natureza humana e sabe que “fora da vista, fora da mente” ocorre com demasiada frequência em nossa vida espiritual. Precisamos de lembretes físicos das verdades espirituais. Precisamos amontoar pedras, escrever diários e contar histórias de família para nos ajudar a lembrar do milagre das provisões de Deus que nem nós nem nossos filhos podemos nos dar ao luxo de esquecer.
Pense nisso
Como Deus demonstrou ser fiel a você e sua família no passado? Como você pode ter certeza de que vai se lembrar? Com quem você pode falar sobre isso hoje?
Memórias preciosas de ontem podem ser momentos preciosos hoje. Mart DeHaan
Suas lutas serão apenas sorte nos olhos de quem não tem a coragem de carregar pedras para construir castelos. Reinaldo Vasconcelos
Versos de um reverso...
Caminho lentamente, renitente
Pisando pedras gastas, seculares
Molhadas pela fina chuva que cai
Lavando ladeiras, sequer me distrai
Sigo sem atenção por cada esquina
Encontro um pouco do eu que já fui
Um guerreiro sem guerras a lutar
Canoeiro que não aprendeu a pescar
Disparo olhares a lumiar neblina
Companhia fria, cinza, arredores sem som
Teço em mim um viver de desejos
Que enseja na chegada, ter seus beijos
Mas, se já não estiveres a minha espera
Apenas viajo em seu olhar e me vou
Me atenho na ponte que me presenciou
Talhar dois corações onde tudo começou
Suas trilhas
É chegada a hora que devemos escolher entre o caminho das pedras ou das flores.
Nas flores é sempre tão belo, a cada passo que você dá, petálas são esmagadas liberando seu perfume, isso te alegra e te faz corre, na curiosidade de saber onde ela vai dar, derrepente algo te arranha, mas vc não quer saber o que é, arranhões se tornam cada vez mais dolorosos até que você percebe que pisa em espinhos
Tenta voltar, mas você escolheu esse caminho, é um caminho, sim é, mas um caminho sem volta.
Pétalas vermelho vivo, vivo com seu sangue. Até que a dor é insuportável e quando menos espera, ao seu redor é um mar de espinheiros, verá pequenas rosas, mas milhares de espinhos que feriram teus pés.
Caminho das pedras, um caminho de pedras pontiagudas, frias e escorregadias, o cheiro de água do mar chega até você, mas está preocupado demais com pedras que possuem um espesso lôdo, escorregões e tombos, são comuns, e você se pergunta porque escolheu isso, porque está num lugar que só se machuca e só se fura nas pedras, por que não escolheu o das rosas, e meio a tombos, incertezas e dor, o cheiro de mar se torna gritante e com motivos, são pedras de uma linda praia, e os pés agradecem por agora pisar na areia fofa e quente, a conquista o paraíso deslumbrante te faz lembrar do caminho que percorreu e te faz ver que valeu a pena o que sofreu...
( Anthony Sanches)
Esqueci uma pergunta, a sinceridade não é para mim, mas para com sua consciência, em qual caminho você anda ?
“Há um caminho correto para o homem; caminho este sem pedras, fendas ou espinhos, mas quando ele se precipita conscientemente a enveredar-se por um desconhecido, o preço a ser pago não pode ser negociado.”
Há pessoas demais no mundo atirando pedras e dores...
Precisamos de Seres Humanos que exalem perfumes e distribuam flores.
É impressionante como os caminhos na minha frente se enchem de mato, pedras e montanhas a todo o
Momento. Já percebi isso várias vezes. Mas ao invés de deixar me abater e voltar para o ponto de partida, entendi que foram esses desafios que me trouxeram até aqui. Foram eles que me deixaram mais forte, por isso continuo minha jornada independente do que venha, pois tenho uma única certeza em meu coração e ela se chama: Vitória!
Alguém moveu as pedras do jardim você não vê?
gosto de rir por dento
de você
enquanto as sombras passeiam
pela casa
de manhã coamos
um café
“tão bom”
o que você diz sempre
faz rodar de novo
a colherinha